“Os usuários poderão denunciar postagens que acham que violam a política, e o Instagram as analisará para decidir se precisam ser restringidas ou retiradas”, afirmou a BBC.
VOCÊ VIU? Instagram: como os influenciadores veem o “fim dos likes”
Segundo a publicação, as imagens podem dar aos jovens expectativas irreais sobre como deveria ser o corpo e induzi-los a pensar que deveriam usar produtos que não fazem bem para a saúde.
A rede social removerá completamente as postagens se “fizer uma afirmação milagrosa sobre certos produtos de dieta ou perda de peso e estiver vinculada a uma oferta comercial, como um código de desconto”. Ainda de acordo com as informações as mudanças também se aplicarão ao Facebook, dono do Instagram.
O que levou a mudança?
De acordo com uma investigação da BBC, em março, crianças e adolescentes estavam trocando imagens de perda de peso e conselhos sobre como tornar suas doenças mais extremas por meio da plataforma. O assunto repercutiu após Molly Russell, de 14 anos, tirar a própria vida depois de ver imagens sobre depressão e suicídio na rede social.
Em fevereiro deste ano, o diretor médico do Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra, Stephen Powis, há havia feito o pedido de proibição de anúncios de mídias sociais patrocinados por celebridades que promovessem auxílios à perda de peso.
“Queremos que o Instagram seja um lugar positivo para todos que o usam, e essa política faz parte do nosso trabalho contínuo para reduzir a pressão que as pessoas às vezes sentem como resultado das mídias sociais “, disse Emma Collins, gerente de políticas públicas do Instagram, ao anunciar as mudanças.
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