/
/
Saúde + tecnologia: como garantir o bem-estar nas empresas

Saúde + tecnologia: como garantir o bem-estar nas empresas

Saiba como a SantéCorp tornou possível o acompanhamento da jornada de saúde dos funcionários através de um sistema simples e eficaz

Você sabia que a tecnologia de dados pode ajudar na prevenção de problemas de saúde e traçar um perfil completo do colaborador de uma empresa? É isso que a SantéCorp pensou ao desenvolver todo um sistema que integra o atendimento médico rotineiro ao cotidiano das empresas. Dessa forma, a companhia garante com que o colaborador esteja sempre em sua melhor forma. Curioso, não? Saiba como isso acontece, leia abaixo!

5 passos para melhorar o bem-estar do colaborador

1 – O processo envolve equipe especializada, ação coordenada e inteligência de informação;

2 – Inserção de dados na plataforma da SantéCorp e aglutinação dos mesmos;

3 – Perfil de saúde e estilo de vida são disponibilizados à empresa que agora pode acompanhar como anda a saúde do trabalhador;

5 – A partir daí é possível conhecer o paciente, identificar tendências e criar modelos de prevenção.

Também é possível atuar em questões já existentes, por meio de serviços disponibilizados à empresa-cliente como gestão de High Users, 1ª e 2ª opiniões médicas, gestão de internados e crônicos, atenção terciária e diversos programas disponibilizados. Já pensou que legal, todo o organograma de bem-estar de uma empresa automatizado?

A saúde amplia a produtividade

“Do lado da empresa-cliente há uma série de indicadores – tanto da saúde do funcionário quanto de produtividade – que podem evoluir por meio da contratação da SantéCorp”, segundo diz Maria Paula Cardoso, gerente de Estratégia da empresa. O aumento da retenção de colaboradores e a diminuição do absenteísmo, ela explica, são exemplos.

Ao mesmo tempo, adquirem-se hábitos saudáveis e uma prática preventiva em relação à saúde, identificando e tratando a raiz de eventuais problemas. Por fim, é essencial salientar que essa é uma perspectiva que está alinhada não apenas com a produtividade, mas também com tendências como a longevidade, que já precisa estar no radar das empresas e dos indivíduos.

Como surgiu a iniciativa?

A SantéCorp foi criada por médicos empreendedores em 2010 para atacar uma questão que afeta todos os brasileiros: a falta de acesso a serviços de saúde de qualidade. Por aqui, mesmo quem tem acesso ao setor sabe que os custos relacionados a ele não são baixos – e pagar caro não é sinônimo de obter qualidade neste caso.

Por isso, a empresa desenvolveu um modelo de negócio B2B2C que visa levar um atendimento preventivo, recorrente e atencioso ao paciente – no caso, colaboradores da organização que contratam a SantéCorp. Em dezembro de 2018, a companhia foi adquirida pelo Grupo Fleury, obtendo ainda mais valor.

“Entramos em contato com o paciente para orientá-lo, fazendo um acompanhamento da condição de saúde, indicando especialistas corretos, se necessário, e buscando melhoras práticas para coordenação do cuidado”Nesse processo, o envolvimento da empresa-cliente é fundamental, pois a divulgação dos serviços é imprescindível para ampliar o engajamento”, Maria Paula Cardoso, gerente de Estratégia da SantéCorp

É hora de expandir!

A partir da parceria com o Grupo Fleury, a SantéCorp ampliou sua atuação em “Atenção Primária à Saúde (APS)”, como explica a gerente de Estratégia. Pontos de APS estão em estruturação, com capilaridade nacional. Estes pontos são referência em coordenação de saúde para os colaboradores, tendo equipe especializada em “Saúde de Família” para atendimento contínuo, personalizado e eficiente. Os melhores protocolos e condutas estão a serviço do paciente e da sua família, para orientá-los corretamente dentro do sistema de saúde. A integralidade, o acesso e a continuidade do cuidado são atributos fundamentais para o modelo.

“Além da coordenação contínua, o beneficiário pode utilizar nossa unidade mediante imprevistos. A unidade é a referência em saúde para o colaborador” afirma Maria Paula. Entre as vantagens já mencionadas, todos os dados históricos do paciente estão disponíveis. Plataforma e prontuário conectados garantem maior assertividade no tratamento e na conduta propostos.


Seu plano de saúde é responsável com seus dados?

10 aplicativos que ajudam a cuidar da saúde mental

Reajuste nos planos de saúde: uma prática ilegal?


Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]