A Wittel, uma das empresas brasileiras pioneiras na oferta de soluções de colaboração e de serviços de relacionamento com clientes para contact centers, chega aos 25 anos com um novo posicionamento, baseado no melhor uso da tecnologia direcionado aos objetivos e aos resultados esperados pelas empresas.
Por princípio, a Wittel sempre esteve muito atenta à evolução do mercado e à transformação digital acelerada. Mas a calibragem no uso de uma tecnologia depende, fundamentalmente, das pessoas. Por isso, a Wittel acredita que, sem engajar e capacitar essas pessoas no uso correto do que uma tecnologia pode oferecer, não é possível otimizar e potencializar os benefícios que ela gera.
“Ao longo deste tempo, chegamos à conclusão de que a tecnologia por si só não era mais suficiente para resolver a demanda dos nossos clientes. O que eles realmente buscam é uma equipe engajada e capacitada para extrair o melhor resultado dela”, ressalta Fernando Jardim, presidente da Wittel.
Em um ambiente crescentemente competitivo e em constante mudança, está à frente quem consegue auxiliar o cliente na utilização plena das soluções contratadas. Um exemplo notável dessa visão é o WE Tools ou Wittel Engagement Tools, uma plataforma central que conecta todos os produtos e serviços oferecidos pela empresa. “Trata-se de um framework inovador desenvolvido pela própria Wittel que, de maneira inteligente, monitora os indicadores de adoção e imersão relativos ao uso da tecnologia pelos usuários das empresas contratantes”, explica Sérgio Camilo, vice-presidente comercial da empresa.
A inovação do WE Tools
E como funciona exatamente o WE Tools? O ponto de partida é o Command Center, um centro de controle capaz de monitorar as operações dos clientes da Wittel em tempo real, 24×7. As informações coletadas e processadas pelo Command Center são então encaminhadas para o CSG (Customer Success Group), que, por sua vez, tem a incumbência de gerar insights estratégicos que promovam engajamento, eficiência e melhor experiência do usuário da tecnologia. Uma consequência desse processo é justamente proporcionar, à empresa contratante, maior conhecimento para elaboração de ações táticas e estratégicas que possam aprimorar a experiência de seus clientes finais.
Portfólio na nuvem
Para Sérgio Camilo, “a combinação do WE Tools com a oferta de um extenso e variado arsenal de tecnologias na nuvem permite às empresas utilizarem ao máximo as soluções contratadas. É a diferença entre adquirir simplesmente uma tecnologia e usá-la a serviço do negócio. É dessa forma que possibilitamos transformar tecnologia em resultados”. O cliente tem à sua disposição um portal on-line para acompanhar todos os indicadores de performance e uso das tecnologias contratadas. Nesse sentido, a Wittel torna-se uma empresa que assume o compromisso com o sucesso da empresa contratante, na medida em que o resultado obtido com a tecnologia é a chave para a continuidade da parceria.
O WE Tools é resultado de dois anos de estudos e desenvolvimento, que refletem a evolução da empresa que completa seus 25 anos agora em 2017. A Wittel inclusive lançou uma versão comemorativa de seu logotipo com elementos que fazem referência à atenção, visão, disponibilidade, comunicação e consultoria, para celebrar este novo momento, demonstrando o quanto ela está atenta às demandas do mercado.
A Wittel acredita que a experiência do cliente não se limita ao contact center, em seu front office. Esse é apenas o estágio inicial de uma jornada que abrange todas as áreas da empresa que devem atuar em constante colaboração e com máxima eficácia.
Por isso, a empresa montou um completo portfólio de soluções que abrangem os seguintes pilares: colaboração, contact center e insights. Sérgio Camilo defende que a tecnologia tem de apresentar soluções que aproximem as pessoas das empresas: “Acreditamos que a tecnologia está a serviço das pessoas, trazendo novas possibilidades, além de gerar mais eficiência e resultados concretos e efetivos”, finaliza.