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Iniciativa da L’Oréal vai selecionar projetos universitários inovadores

Iniciativa da L’Oréal vai selecionar projetos universitários inovadores

Empresa busca ideias ligadas aos cuidados da beleza masculina e vai levar os finalistas para duas etapas internacionais. Conheça a competição

Universitários empreendedores podem ter uma grande oportunidade de receber apoio: as inscrições para a 13ª edição do Brandstorm, jogo de negócios da L’Oréal, estão abertas. Neste ano, a marca busca projetos inovadores ligados aos cuidados da beleza masculina para a marca L’Oréal Paris Men Expert.
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Pela primeira vez, o jogo terá duas categorias: tecnologia e marketing. Os times participantes só poderão se inscrever em uma delas. “A inovação é um dos pilares estratégicos do modelo de negócio da L’Oréal. Estamos reinventando a competição de estudantes Brandstorm para atrair cada vez mais talentos para a companhia. Acreditamos que perfis e trabalhos em áreas tão diferentes trarão maior diversidade”, explica Luisa Fausto, gerente de Recursos Humanos da L’Oréal Brasil.
Cada equipe deve ser composta por três estudantes da mesma instituição de ensino superior de qualquer curso universitário. Após a inscrição, os alunos devem enviar três slides falando sobre o projeto desenvolvido e um vídeo, de no máximo cinco minutos, no qual cada integrante deve se apresentar em inglês. As inscrições devem ser feitas pelo site da iniciativa até o dia 17 de março.
Seleção  
A final nacional será realizada na cidade do Rio de Janeiro, no mês de maio. As equipes selecionadas serão levadas para o local pela empresa e apresentarão o desafio ao vivo a uma banca formada por executivos da L’Oréal e convidados. A empresa vai fornecer aos participantes recursos para o desenvolvimento de suas competências pessoais e profissionais, além de atuar como incubadora.
Depois, terão duas etapas internacionais: a disputa Américas, que acontecerá entre países da região e será eliminatória, e a fase final, na França, na qual os finalistas irão competir com estudantes de 52 nacionalidades diferentes. As três melhores equipes internacionais ganharão prêmios em viagem, nos valores de € 10 mil para o primeiro, € 5 mil para o segundo e € 2,5 mil para o terceiro colocado.
A avaliação dos trabalhos será feita em uma Feira da Inovação, organizada pela L’Oréal, em Paris. Os finalistas regionais serão os expositores e terão a oportunidade de “lançar seus projetos” e convencer os jurados compostos por especialistas em marcas e jornalistas especializados.

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