/
/
Inadimplência do consumidor sobe 0,6% em julho

Inadimplência do consumidor sobe 0,6% em julho

Dívidas não bancárias foram responsáveis pelo crescimento do indicador, segundo Serasa Experian

O segundo semestre do ano começou com crescimento de 0,6% no Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor, na comparação com o mês anterior (junho de 2015). Em relação ao mês de julho do ano passado, a alta foi mais expressiva: 19,4%.

O levantamento da Serasa Experian mostrou também que no acumulado do ano (de janeiro a julho), na comparação com o mesmo período do ano anterior, o índice subiu 16,8%.

De acordo com os economistas da instituição, o crescimento do desemprego, bem como da inflação e dos juros, tem prejudicado a saúde financeira do consumidor, o que dificulta o pagamento de suas contas em dia.

O estudo indicou que as dívidas não bancárias, (junto aos cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços como telefonia e fornecimento de energia elétrica, água etc.) foram as responsáveis pela alta do indicador, com aumento de 3,5% e contribuição de 1,6 ponto percentual. A elevação do índice mensal só não foi ainda maior porque as dívidas com os bancos recuaram 2,2% e contribuíram negativamente com 1 p.p. Os títulos protestados e os cheques sem fundos apresentaram contribuição nula nos resultados de julho.

No acumulado do ano, ainda segundo o estudo, o valor médio das dívidas não bancárias subiu 10%, na comparação com o mesmo período do ano passado. O valor médio dos cheques sem fundos também subiu (10,4%), e a inadimplência com os bancos cresceu 0,9%.

Leia mais

Inadimplência acumula alta de 0,6% no ano

Índice de inadimplência do consumidor sobe 2,7%

Inadimplência cresce 4,47% em julho

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]