Pesquisar
Close this search box.
/
/
Ideias para um evento grandioso

Ideias para um evento grandioso

Café da manhã reúne lideranças para debater ideias e sugestões para o próximo evento BR Week

Em 2013, o Brazilian Retail Week reuniu duas mil pessoas de diversos segmentos de varejo, em São Paulo ? com um alto nível de satisfação, o índice de recomendação entre os congressistas foi de 95%. Na pauta, discussões sobre como crescer no varejo. Promovido pela revista Novarejo (Grupo Padrão), em três dias, o evento reuniu toda a cadeia de valor, reunindo os principais líderes e decisores do varejo nacional.
 
No mesmo esquema dos anos anteriores, o BR Week 2014, que será realizado no Hotel Transamérica terá duração de três dias (28, 29 e 30 de julho) – o primeiro dedicado a visitas técnicas por lojas diferenciadas em São Paulo, e os demais a palestras e feira de exposição. Na ocasião, ocorre também a cerimônia de premiação ?Os Mais Importantes no Varejo?, promovida por Novarejo.
 
 
Agora, já é hora dos novos temas das palestras deste ano começarem a ser desenhados. Para isso, reunimos, em um café da manhã em São Paulo, varejistas e executivos deste setor, assim como representantes de entidades e associações ligadas ao varejo, para debater possíveis enfoques para as palestras deste ano. Ricardo Pastore, professor da ESPM no núcleo de varejo, sugeriu o tema ?custo da logística brasileira? e um painel reunindo associações ligadas ao varejo para discutir temas caros ao setor, como flexibilização das leis trabalhistas e simplificação tributária, apenas para citar alguns exemplos de demandas junto ao governo.

Paulo Pompilio, do Grupo Pão de Açúcar, corroborou com Pastore. ?Seria muito enriquecedor estimularmos esse encontro e sairmos de lá com uma agenda propositiva, uma carta de intenções?, falou. Rubens Jana, da Avanade, fornecedora de soluções de tecnologia, propôs uma palestra sobre a expansão dos shopping centers pelo Brasil e como o mercado regional está se comportando perante o aumento da densidade. Profissionalização das empresas familiares foi outra sugestão do Jana. Maurício Queiroz, arquiteto para varejo, gostaria de ouvir, no palco do BR Week, sobre o tema ?premiumnização?, tendência que tem crescido no varejo ? quando empresas se apoderam de conceitos de luxo para vender para todos.

Foram muitas as ideias trazidas pelos participantes do café da manhã que também contou com representantes de empresas como Fast Shop, Puket, Lumine, Neogrid, Artefacto, Morena Rosa, Motorola Solutions, Ibevar, Via Varejo, entre muitas outras.
Na edição 2014, o tema do encontro é ?Varejo em transformação: Competitividade em foco?. Nas diferentes salas de palestras, os assuntos se revezarão: tendências sobre tecnologia, design, ponto de venda, sustentabilidade, luxo, franquias, nova classe média, multicanal, grandes oportunidades de investimento no varejo, melhores práticas, estratégias, novas ideias dos mais diversos setores, entre outros temas.

Acompanhe aqui mais novidades sobre o BR Week 2014.
 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]