Em 2013, o Brazilian Retail Week reuniu duas mil pessoas de diversos segmentos de varejo, em São Paulo ? com um alto nível de satisfação, o índice de recomendação entre os congressistas foi de 95%. Na pauta, discussões sobre como crescer no varejo. Promovido pela revista Novarejo (Grupo Padrão), em três dias, o evento reuniu toda a cadeia de valor, reunindo os principais líderes e decisores do varejo nacional.
No mesmo esquema dos anos anteriores, o BR Week 2014, que será realizado no Hotel Transamérica terá duração de três dias (28, 29 e 30 de julho) – o primeiro dedicado a visitas técnicas por lojas diferenciadas em São Paulo, e os demais a palestras e feira de exposição. Na ocasião, ocorre também a cerimônia de premiação ?Os Mais Importantes no Varejo?, promovida por Novarejo.
Agora, já é hora dos novos temas das palestras deste ano começarem a ser desenhados. Para isso, reunimos, em um café da manhã em São Paulo, varejistas e executivos deste setor, assim como representantes de entidades e associações ligadas ao varejo, para debater possíveis enfoques para as palestras deste ano. Ricardo Pastore, professor da ESPM no núcleo de varejo, sugeriu o tema ?custo da logística brasileira? e um painel reunindo associações ligadas ao varejo para discutir temas caros ao setor, como flexibilização das leis trabalhistas e simplificação tributária, apenas para citar alguns exemplos de demandas junto ao governo.
Paulo Pompilio, do Grupo Pão de Açúcar, corroborou com Pastore. ?Seria muito enriquecedor estimularmos esse encontro e sairmos de lá com uma agenda propositiva, uma carta de intenções?, falou. Rubens Jana, da Avanade, fornecedora de soluções de tecnologia, propôs uma palestra sobre a expansão dos shopping centers pelo Brasil e como o mercado regional está se comportando perante o aumento da densidade. Profissionalização das empresas familiares foi outra sugestão do Jana. Maurício Queiroz, arquiteto para varejo, gostaria de ouvir, no palco do BR Week, sobre o tema ?premiumnização?, tendência que tem crescido no varejo ? quando empresas se apoderam de conceitos de luxo para vender para todos.
Foram muitas as ideias trazidas pelos participantes do café da manhã que também contou com representantes de empresas como Fast Shop, Puket, Lumine, Neogrid, Artefacto, Morena Rosa, Motorola Solutions, Ibevar, Via Varejo, entre muitas outras.
Na edição 2014, o tema do encontro é ?Varejo em transformação: Competitividade em foco?. Nas diferentes salas de palestras, os assuntos se revezarão: tendências sobre tecnologia, design, ponto de venda, sustentabilidade, luxo, franquias, nova classe média, multicanal, grandes oportunidades de investimento no varejo, melhores práticas, estratégias, novas ideias dos mais diversos setores, entre outros temas.
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