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St. Marche aposta em IA para melhorar estratégias em CX

St. Marche aposta em IA para melhorar estratégias em CX

Em parceria com Salesforce, 80% do faturamento da companhia é identificável e contribui com a criação de experiências personalizadas da rede.

Em um cenário onde consumidores estão mais informados e mais conectados, é crucial que empresas extraiam o melhor do que já sabem sobre seus clientes em favor de uma relação duradoura. Para isso, dados digitais são essenciais na construção das melhores ofertas e estratégias.

Segundo a Salesforce, dados corretos e bem trabalhados desempenham um papel importante não só na experiência do cliente com a marca, como também auxiliam líderes no entendimento do melhor modelo de oferta para cada público.

“As empresas têm investido em soluções para entender melhor o comportamento do consumidor e oferecer uma experiência de compra mais personalizada”, frisa Daniel Hoe, VP de Marketing da Salesforce para a América Latina. A empresa segue inovando em CRM, Inteligência Artificial (IA) e tecnologias para dados, e tem na confiança e parceria com seus clientes os principais pilares do seu sucesso.

Salesforce e o case St. Marche

Um bom exemplo de aplicação e entendimento sobre o valor dos dados e de novas tecnologias como a Inteligência Artificial, aplicadas ao CRM, vem do St. Marche. As soluções da Salesforce para escalar o valor dos dados para a varejista se revelou uma referência no uso do digital apoiando o presencial. 

Roberta Becker, gerente executiva de marketing e canais digitais do St. Marche, conta que quase 80% do faturamento da companhia é um “faturamento identificado”, ou seja, graças à tecnologia a companhia consegue realizar um “desenho de estratégia de CRM” no qual uma base muito sólida de informações constrói as melhores estratégias e ofertas.

A tecnologia da Salesforce foi determinante nesse processo. As estratégias de e-mail marketing, por exemplo, ganharam um aumento de 50% na taxa de abertura, impactando mais de 1,6 milhão de clientes. “Passamos a utilizar a IA Einstein, da Salesforce, que conseguiu identificar o melhor horário de abertura desses e-mails para a nossa base. Hoje, nosso time de CRM não tem nenhuma dificuldade de fazer uma nova segmentação, entender e criar uma nova jornada, disparar para o cliente e mensurar e melhorar essa ação”, pontua.

Abaixo você confere o vídeo que detalha essa estratégia de sucesso do St. Marche apoiada pela Salesforce.

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