/
/
FDA dos EUA integra IA generativa em avaliações científicas

FDA dos EUA integra IA generativa em avaliações científicas

A FDA utilizará a IA generativa para acelerar processos de análise científica e acelerar tarefas repetitivas de cientistas e especialistas.

A Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (Food and Drug Administration) anunciou um novo cronograma para a adoção de IA generativa em seus centros. A iniciativa tem como foco o uso da tecnologia em casos de uso internos, além de um projeto piloto para o uso da Inteligência Artificial no processo de revisão científica.

O prazo previsto para a adoção é 30 de junho. Segundo as instruções do Comissionário da FDA, Martin A. Makary, os centros começarão a aplicar ferramentas de IA generativa imediatamente. O objetivo é integrar a plataforma na qual o piloto foi construído aos sistemas de dados internos da Administração.

Após o prazo, o líder destacou que a pasta irá expandir os casos de uso, com o foco em aperfeiçoar as funcionalidades da tecnologia.

IA generativa acelerando avaliações

Segundo o comunicado da FDA, as ferramentas de IA generativa irão permitir que cientistas e especialistas gastem menos tempo em tarefas tediosas e repetitivas, que geralmente acabam desacelerando o processo de avaliação.

“Fiquei impressionado com o sucesso do nosso primeiro projeto piloto de revisão científica assistida por IA”, afirma Makary. “Precisamos valorizar o tempo dos nossos cientistas e reduzir a quantidade de trabalho improdutivo que historicamente tem consumido grande parte do processo de revisão. A implantação dessas capacidades em toda a agência traz um potencial enorme para acelerar o tempo de análise de novas terapias.”

Ainda, segundo Jinzhong Liu, diretor adjunto do Office of Drug Evaluatin Sciences, a tecnologia “muda o jogo”, permitindo que tarefas de avaliações científicas sejam concluídas em minutos, o que antes demandavam três dias.

IA generativa customizada

Segundo o FDA, os próximos aprimoramentos serão focados em melhorar o uso, expandir a integração de documentos, e customizar outputs para necessidades específicas de cada centro.

“Houve anos de discussões sobre as capacidades da IA em estruturas, conferências e painéis, mas não podemos mais nos dar ao luxo de apenas falar. É hora de agir. A oportunidade de reduzir tarefas que antes levavam dias para apenas alguns minutos é importante demais para ser adiada”, conclui Makary.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]