/
/
“Tudo que nasce dentro do BMG já nasce com IA”

“Tudo que nasce dentro do BMG já nasce com IA”

Fábio Magalhães, superintendente de Clientes do Banco BMG, explica como a IA é parte decisiva nas iniciativas do banco e fala sobre carreira e desafios.

Fábio Magalhães, superintendente de Clientes do Banco BMG, é um executivo diferenciado. Direito e Nutrição foram algumas das faculdades que Fábio cursou. Inclusive, fez um curso de teatro: “Sou formado em Direito, com registro na OAB e tudo. Fiz Nutrição por paixão. Já a imersão no teatro me ajudou muito, trabalhando a minha timidez, a me comunicar melhor e a superar o nervosismo.”

No Boteco CM, videocast da Consumidor Moderno, Fábio fala sobre essa jornada pessoal, o início de carreira em São Paulo como office-boy de um banco – onde vislumbrou a possibilidade de construir uma carreira no mercado financeiro –, além de relembrar histórias de superação e aprendizados. “Nessa época, já entendi que a minha força de vontade iria me levar adiante Quando era office-boy, fui assaltado num ponto de ônibus e fui trabalhar sem tênis. Quase não me levantei da mesa naquele dia. Até que uma colega me ajudou. Ela saiu e me trouxe um par de tênis. Esse episódio foi muito marcante. Ele me ensinou que todo mundo tem que se superar e fazer acontecer.”

Muito tempo se passou desde essa época. Hoje, liderando a área de clientes do BMG e vencedor da categoria especial Hall da Fama do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços Ao Cliente 2024, Fábio afirma que “entender quem é o cliente e estar em contato com ele”, faz toda a diferença em Customer Experience. “Já fiz atendimento centenas de vezes. Vivi diversas situações de perto. Ouvir o cliente é totalmente diferente de qualquer análise de dados. O que fazemos no BMG é ir a campo e nos aproximar do cliente. Isso transforma o CX de qualquer empresa.”

IA integrada ao dia a dia de trabalho

Para Fábio, as novas tecnologias como Inteligência Artificial (IA) já não são apenas um mero hype. “No BMG, a IA já faz parte do nosso dia a dia. Temos um comitê interno de IA. Tudo que nasce dentro do BMG já nasce com IA. Buscamos, com essa tecnologia, reposicionar e impulsionar essa qualidade do BMG, de estar em contato com o cliente.”

Mais do que indicadores e tecnologia, Fábio salienta o quanto entender as pessoas é fundamental para o uso correto da IA. “Num mundo tão globalizado e tecnológico, as qualidades humanas seguem fazendo a diferença. Não estou sendo contrário ao uso de novas tecnologias, mas a inteligência e o toque humano na era da hiperpersonalização definem o sucesso e o fracasso de qualquer estratégia.”

Confiança, propósito, superação. Mergulhe fundo em mais uma entrevista incrível do Boteco CM nessa conversa rica, verdadeira e propositiva com Fábio Magalhães.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]