A Positivo, marca de computadores, smartphones, tablets e acessórios da Positivo Tecnologia, anunciou recentemente a ampliação de sua linha de notebooks corporativos (Positivo Master) com uma série de inovações tecnológicas.
Uma das novidades é a inclusão do Microsoft Copilot em seu teclado. Esse inédito recurso de produtividade otimizado por inteligência artificial (IA) foi desenvolvido pela Microsoft e estará presente nas três versões do futuro Positivo Master N6445, que terá opções com processadores AMD Ryzen séries 6000, 7035 e 7040 – este último com NPU (Unidade de Processamento neural) integrada, para uma experiência completa e eficaz com IA.
Segundo a companhia, trata-se de um grande salto na jornada tecnológica da Positivo, que destaca sua relação estratégica com a Microsoft como pilar desse crescimento.
Assistência inteligente em tempo real
Entre as principais vantagens da tecla Microsoft Copilot estão a ampliação das capacidades do Positivo Master N6445 a partir de assistência inteligente em tempo real e a simplificação das atividades de rotina.
Além de todas as qualidades e características buscadas pelos usuários corporativos, o recurso pode ser acessado no Windows com apenas um clique na tecla Copilot dedicada do notebook.
Com a Copilot, o usuário pode aproveitar o poder da IA para obter respostas relevantes, resumir e-mails, traduções, gerar imagens e conteúdos criativos vem para otimizar o dia de trabalho.
Futuro promissor com adoção da IA
Fabiano Takahashi, gerente de produtos da Positivo Tecnologia, explica que a Positivo está na vanguarda da tecnologia e já oferece servidores especializados para IA há algum tempo. “Nos PCs, estamos agora comprometidos em incorporar novas tecnologias que permitam aos usuários desfrutarem ao máximo do ganho de produtividade que o uso de IA pode oferecer”, pontua.
Com o ChatGPT, o acesso à IA para qualquer usuário através de um navegador democratizou o conhecimento e uso dessa poderosa ferramenta baseada na nuvem. Agora, Takahashi explica que isso irá migrar para uma combinação de nuvem e processamento local à medida em que os PCs sejam capazes de processar instruções de IA com maior eficiência.
Takahashi vê com bons olhos toda essa evolução com apoio da IA, o que impulsiona o mercado de PCs e notebooks também. “Essa curva de adoção será mais acelerada nas empresas pelo ganho de produtividade que tecnologias como o Microsoft Copilot podem proporcionar. Com isso, o PC volta novamente ao centro das atenções como plataforma preferencial e seu futuro é promissor”, diz.
IA deve entregar benefícios reais aos consumidores
Com muitas novidades ainda para serem lançadas no Brasil, Takahashi afirma que a Positivo está focada na evolução de eletrônicos e de novas tecnologias para facilitar a produtividade dentro das empresas e também trazer melhorias para o consumidor final.
“Nosso direcionamento é oferecer aos usuários de todos os perfis, tanto domésticos quanto ou empresariais, as melhores e mais modernas tecnologias que sejam úteis de acordo com cada perfil. Nesse sentido, não há dúvida que a Inteligência Artificial é algo que veio para ficar e seu uso será incorporado aos nossos produtos à medida em que entreguem benefícios tangíveis aos nossos clientes”, finaliza o executivo da Positivo.