/
/
Hyundai usa sombra de carros para reproduzir jogador em prédio

Hyundai usa sombra de carros para reproduzir jogador em prédio

Com a consultoria do artista visual Eduardo Srur, conhecido por suas intervenções urbanas que aproximam a arte contemporânea do cotidiano das pessoas, a obra foi desenvolvida ao longo de três meses de pesquisa e testes

Na Copa do Mundo, um dos maiores desafios das marcas é conseguir realizar ações suficientemente criativas para se diferenciar em meio à overdose de futebol que atinge diariamente as pessoas durante o campeonato mundial. Para sair do lugar comum, a Hyundai apostou nas artes plásticas em uma gigantesca intervenção urbana em um dos locais mais nobres de São Paulo. Criada e produzida pela Volcano Hotmind em parceria com a agência Z+, a ação utiliza a shadow art para produzir a imagem de um jogador de futebol inteiramente com sombras de carros.

A ação aconteceu na parede de um prédio no bairro do Itaim. Mais de uma centena de carros em escala reduzida foi parafusada um a um na vertical para que, durante a noite, uma luz seja ligada e as sombras de todos os carros juntas produzam uma única imagem de um jogador de futebol, de 15 metros de altura, driblando com uma bola em direção ao gol.

Com a consultoria do artista visual Eduardo Srur, conhecido por suas intervenções urbanas que aproximam a arte contemporânea do cotidiano das pessoas, a obra foi desenvolvida ao longo de três meses de pesquisa e testes, em que todas as variáveis foram experimentadas: o tamanho ideal dos carros, o tamanho final da obra, posição e tipo de luz, pesquisa de cores e materiais dos modelos de carros em escala reduzida.

Ainda de acordo com a Hyundai, várias simulações em 3D e miniaturas foram realizadas para se chegar aos elementos finais, que foram primeiro montados no chão de um grande estúdio e depois transportados em placas para serem encaixadas como um quebra-cabeça gigante no local.

“O futebol representa paixão, movimento, ação e emoção, que são atributos também associados aos carros da Hyundai e que queremos compartilhar com nossos clientes. Pretendemos trazer para o dia-a-dia das pessoas toda a alegria e a emoção desse esporte, que conquista fãs de todas as idades, nacionalidades e estilos de vida, e que tem no povo brasileiro seus mais fiéis seguidores. Nada melhor do que presentear a cidade de São Paulo com essa obra incrível durante a Copa do Mundo aqui no Brasil!”, comenta William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil.

Confira o videocase da ação:

 

* Via Adnews

 

Leia mais:

Ciborgue humano, Bono, Senna e a ascensão do consumidor social

Um dia de sol brilhante e um futuro radiante

Contar histórias: uma forma de arte ou poder?

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]