O Grupo Priceline, detentor de marcas como Booking.com e Kayak, investiu US$ 60 milhões no Hotel Urbano em troca de uma participação minoritária da empresa. Do outro lado, a empresa brasileira terá acesso aos mais de 680 mil parceiros de hospedagem que o grupo global tem.
Pelo o que as empresas chamam de parceria estratégica, a Booking.com passará a ser o fornecedor exclusivo de inventário localizado fora da América Latina para o Hotel Urbano e o Grupo Priceline será também o parceiro preferencial de hospedagem para os pacotes internacionais oferecidos pelo Hotel Urbano.
?O Brasil é um mercado dinâmico e em rápido crescimento, no qual nós dois estamos indo muito bem?, disse em comunicado Daren Huston, presidente e CEO do Grupo Priceline. Para João Ricardo e José Eduardo Mendes, cofundadores do Hotel Urbano, o Grupo Priceline “tem escala verdadeiramente global e parceiros com as melhores e mais diversificadas opções de hospedagem em todo o mundo”.
Segundo a companhia, a parceria estratégica entre o Hotel Urbano e o Grupo Priceline começa imediatamente e irá se desenrolar totalmente ao longo dos próximos trimestres. Os termos adicionais do acordo não foram divulgados.
Priscilla Erthal, CMO do Hotel Urbano, está com presença confirmada no BRWeek, principal congresso de varejo do País, que acontece entre os dias 28 e 29 de julho. Confira a programação em www.brweek.com.br.
Leia mais
Hotel Urbano cria Conselho de Administração