A Hortifruti não mudou os planos e espera crescer 15% neste ano. A marca inaugura quatro unidades neste ano e ainda prevê ampliação do mix de produtos.
Em 2015, a rede, junto com a Natural da Terra, obteve um faturamento recorde de R$ 1,5 bilhão. Somente a venda de orgânicos cresceu 40% apenas em 2015. Por conta disso, a rede vai ampliar a quantidade de itens desta categoria em todas as lojas.
As lojas de São Paulo ganharão um novo formato com mudanças em gôndolas e disposição dos alimentos e novos setores de conveniência.
“Independente do cenário econômico do País, a Hortifruti tem um perfil inovador e acreditamos no nosso negócio, no potencial de crescimento e na qualidade dos nossos produtos”, explicou, em nota, o presidente da empresa, Antero de Filippo.
“Triplicamos a nossa presença em São Paulo com a aquisição do grupo Natural da Terra em outubro de 2015 e não vamos parar de pensar em expansão e em investimento”, disse. A aquisição do Natural da Terra fez a Hortifruti triplicar sua presença no Estado de São Paulo, de cinco para 13 lojas.
As lojas da bandeira Natural da Terra recebem cerca de 300 mil clientes por mês que consumem mais de 1,4 milhões de volumes de frutas, legumes e verduras no período, que representam 38% das vendas, já os setores de mercearia e perecíveis representam 22% e 40%, respectivamente.