/
/
Home Depot confirma mega vazamento de dados

Home Depot confirma mega vazamento de dados

Problema afeta 2400 lojas nos EUA e Canadá da maior varejista de materiais de construção do mundo

A Home Depot, maior varejista de materiais de construção do mundo, confirmou nesta segunda-feira que descobriu, em sua estrutura de TI, software em suas lojas nos Estados Unidos e Canadá programados para capturar e roubar dados de cartões de crédito e débito. ?Temos evidências suficientes para confirmar que uma falha de segurança realmente ocorreu?, disse Frank Blake, CEO da rede varejista. A empresa opera cerca de 2.000 lojas nos Estados Unidos e 180 no Canadá.

O ataque de cibercriminosos começou no mês de abril e a companhia afirma ter ?tomado atitudes agressivas para proteger os dados dos consumidores e solucionar o problema de malware?. Assim como ocorreu no ano passado com a rede de lojas de departamentos Target, o ataque dos hackers teve o objetivo de capturar as informações dos cartões de crédito e débito dos clientes para posteriormente vendê-los no mercado negro.

A Home Depot disse que oferecerá serviços gratuitos de monitoramento de crédito para todos os clientes que pagaram compras com cartões em suas lojas neste ano, visando dirimir os efeitos do vazamento de dados. Até o momento, não existe evidência de que as senhas ou dados bancários dos clientes tenham sido violados, segundo a empresa.

O impacto da ação dos criminosos deve ser menor no Canadá, em que 90% dos clientes utilizam cartões com chip. Os Estados Unidos estão bem mais atrasados no uso dessa tecnologia, ainda utilizando sistemas de cartões menos desenvolvidos.

Leia mais:

Caem vendas de material de construção e carro em SP

A difícil tarefa de evitar a fraude no e-commerce

Internautas acreditam ter dados compartilhados sem autorização

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]