Você sabe qual é o chocolate na bebida quente de máquina ou cafeteria que você toma? Se depender da Hershey’s, ficará difícil de esquecer. Isso porque a gigante norte-americana de chocolates está entrando no mercado brasileiro de bebidas quentes, com leite e café. Um ano depois de aterrissar no Brasil com sua marca para uso profissional, a Hershey’s Professional, a empresa mira na ampliação das ocasiões de consumo e na diversificação de seu portfólio ao se expandir nas máquinas e serviços de alimentação.
“A entrada no mercado de bebidas quentes é mais um avanço para ampliarmos as ocasiões de consumo dos produtos Hershey’s. Com esses lançamentos, passamos a oferecer mais seis deliciosos produtos, além de estarmos presentes em mais momentos da rotina de nossos consumidores, ao alcance da mão”, explica Matheus Moreira, head de food service da Hershey’s.
Segundo a Hershey’s, os sabores “ao leite” e “Cookies’n’Creme” já estão disponíveis ao público agora em versão achocolatado, cappuccino e moccaccino.
“As bebidas quentes com base de café e leite já são muito consumidas no Brasil. Percebemos que o chocolate é um ingrediente que leva um diferencial a esses produtos e chegamos para preencher um mercado que ainda é restrito quando falamos de marcas de chocolate já reconhecidas”, observa Matheus Moreira.
O head de food service comenta que a marca deve alcançar os consumidores por meio de parcerias nos segmentos de serviços de alimentação, On the Go e escritórios, assim como lojas de conveniência, lanchonetes, hospitais e aeroportos. Portanto, a expansão tem foco em lojas físicas no pós-pandemia.
Parcerias
A Hershey’s entrou no mercado brasileiro de serviços de alimentação há um ano, com chocolates, coberturas fracionadas e gotas para cookies. Desde este primeiro passo, a rede mexicana de varejo OXXO é quem tem atuado em parceira com a marca em suas primeiras lojas, inauguradas em Campinas e em Jundiaí, no estado de São Paulo — cidades conhecidas como modelo e preferenciais em testes de marcas.
Agora, a Hershey’s diversifica suas categorias em parcerias com marcas de café de máquinas e gourmet. Às máquinas, a parceira estratégica é a Gran Coffee, uma das principais locadoras de máquinas de bebidas quentes da América do Sul. Já às bebidas à base de café gourmet, a parceria é com a Café do Centro, blend da Gran Coffee, com presença em cafeterias e restaurantes.
+ Notícias
Cinco dicas para impulsionar o e-commerce em datas sazonais
Marcas oferecem novos modelos de franquia para driblar a pandemia
Crianças em casa: Nescau lança projeto contra o sedentarismo