/
/
Onde estão os heróis da vida real?

Onde estão os heróis da vida real?

"Mesmo com bons exemplos de heróis bombando no cinema e na TV, algo me chamou a atenção: onde estão os heróis da vida real?"

Um super-herói deve possuir as seguintes características: ser ético, justo, leal, inteligente e, acima de tudo, bondoso. Uma super força e um uniforme estiloso são elementos opcionais para construir um personagem de sucesso. Mulher-Maravilha, Xena, Super Girl, Hércules, Liga da Justiça, X-Men… são tantos os heróis no cinema e na TV hoje em dia, que a gente até se perde com tantas referências. Mesmo com todos esses bons exemplos bombando em todas as mídias possíveis, algo me chamou a atenção: onde estão os heróis da vida real?

A velocidade com que a vida passa é algo admirável, segundo após segundo, escorrendo por entre nossos dedos, como a areia de uma ampulheta que escoa naturalmente. E é dessa percepção que vem a consciência de que o eterno é um nome grandioso que não se refere a nada. Somos seres imperfeitos. Nascemos com a certeza da morte, sempre assombrados pelas constantes ameaças à nossa fragilidade humana.

Ao pensar nessas coisas, as pessoas tendem a ficar deprimidas. Afinal, ninguém quer morrer. Mas o motivo pelo qual toquei no assunto foi para lembrá-lo dos motivos pelos quais você deve ser estar satisfeito com a sua vida.

Confira a edição digital da revista Consumidor Moderno!

Por alguns instantes, olhe ao seu redor e viva as coisas. Por exemplo: perceba as vozes, as máquinas, os passos, os carros lá fora, os pássaros. Sinta o cheiro do café recém passado. Perceba nitidamente como cada um de seus sentidos responde aos pequenos estímulos que a vida te dá todos os dias.

Ao compreender que cada um desses detalhes faz parte não somente da sua rotina, mas também de toda a sua existência enquanto ser vivo, você terá consciência de quão maravilhosa a vida é.

Nesses momentos, você ampliará seus “poderes” e perceberá o ambiente melhor que qualquer super-herói. Se prestar atenção aos detalhes de forma correta, logo estará tão apto a “salvar” aqueles que estão à sua volta quanto qualquer personagem da Marvel, da DC ou de algum livro de aventura. A diferença é que os momentos de vida ou morte não serão definidos por vilões vestidos em fantasias.

Os vilões da vida real são mais sutis. Eles roubam a vida das mais variadas formas e se manifestam sob as mais diversas facetas. A decepção, o medo, a insegurança, a indisciplina. A raiva. A depressão. A angústia. Todos os sentimentos possíveis, que nutrimos sem perceber. Somos, muitas vezes, os vilões que causam o desespero alheio, mesmo que não sejamos capazes de entender esse fato.

Somos, também, os super-heróis de algumas pessoas. Podemos demonstrar bravura, compreensão, afeto e ternura mesmo nos momentos mais estranhos. Um sorriso, um bom dia, um aperto de mão. Atitudes tão naturais que podem salvar uma vida.

Compreenda o ambiente ao seu redor. Viva com a consciência de que cada instante é precioso. E mostre às pessoas que você ama como fazê-lo também. Salve a vida deles ao mostrar como não deixar que o tempo se vá sem que percebam.

Nós morremos lentamente: uma célula por vez. Só que nós também vivemos lentamente: uma memória por instante, uma respiração por segundo, um sorriso por momento.

Seja o super-herói que as pessoas ao seu redor precisam.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]