Por ora, vamos deixar de lado a nossa face de consumidor e falemos sobre a sua carreira. Inglês ou o domínio de outra língua e cursos extracurriculares são algumas das competências desejáveis para alcançar o sucesso profissional. Disso tudo mundo sabe, mas você já se preocupou com o seu comportamento dentro da empresa? Não, não estamos falando de ética ou coisa que o valha, mas alguns traços da personalidade que podem a sua empresa a sair da crise – e, de quebra, impulsionar a sua carreira.
JÁ VIU A MAIS RECENTE EDIÇÃO DA CONSUMIDOR MODERNO? ACESSE!
Para falar sobre o assunto, convidamos Viviane Narducci, especialista da FGV, que separou características que os caçadores de talento estão à procura no mercado. Veja:
Visão sistêmica – Hoje, espera-se um profissional que não possua apenas um conhecimento específico, mas que também compreenda o impacto de suas atividades na área ou na própria organização – o que pressupõe o domínio do negócio em que a companhia atua.
Relacionamento Interpessoal – Em função das diversas mudanças ocorridas nos últimos anos, tornou-se impossível ter todos os conhecimentos e experiências exigidas. Por isso, há cada vez mais empresas que buscam profissionais com facilidade em formar redes de relacionamento e com capacidade de compartilhar os seus conhecimentos;
Entusiasmo – Diante do cenário econômico e social em que vivemos, é preciso uma dose extra de “entusiasmo”. As empresas buscam profissionais que se identificam com a atividade que realizam e vibram com os resultados obtidos;
Intraempreendedorismo – As empresas precisam inovar, portanto, precisam de profissionais com capacidade de intraeempreender, ou seja, empreender internamente.