Um grupo de hacker invadiu e vazou dados pessoais de consumidores da marca de cosméticos Sephora, segundo informações jornal neozelandês Herald. A informação foi confirmada pela própria companhia a clientes de oito diferentes mercados.
De acordo com a publicação, o vazamento ocorreu em países como Nova Zelândia, Austrália e países do Sudeste da Ásia (Cingapura, Malásia, Indonésia, Tailândia, Filipinas) e Hong Kong. Os dados violados seriam desde o nome do usuário on-line, data de nascimento, sexo, endereço de e-mail, senha criptografada e até as preferências de beleza de clientes da marca. Em nota, a Sephora informa que nenhuma informação de cartão de crédito foi acessada. Ao menos por enquanto, não há informações sobre se o violação também ocorreu no Brasil.
“Tenham a certeza de que nenhuma informação de cartão de crédito foi acessada e temos motivos para acreditar que qualquer dado pessoal tenha sido mal utilizado”, informa a varejista no e-mail enviado aos clientes. “Pedimos desculpas por qualquer preocupação ou inconveniente que isso possa causar a você. Como precaução, cancelamos todas as senhas existentes para contas de clientes e revisamos completamente nossos sistemas de segurança”, completa.
Monitoramento
Beth Glancey, da Sephora Austrália e head de Nova Zelândia da marca, afirma que a empresa identificou o incidente de segurança há dias semanas. A companhia já entrou em contato com os consumidores da marca.
“Entramos em contato com nossos clientes para explicar o que aconteceu e quais medidas serão tomadas. Estamos oferecendo serviços de monitoramento de dados pessoais a todos os clientes e sem custo para os consumidores”, disse a executiva em comunicado ao jornal. Atualmente, o parlamento neozelandês discute a reformulação da lei de proteção de dados do país.
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