A busca pelo conhecimento dos hábitos dos consumidores e a personalização é um dos maiores desafios enfrentados pelo varejo.
De olho nessa necessidade, a Seal Sistemas, integradora de tecnologia, oferta uma solução de captação de informações em vídeo, baseada em sensores que trabalham com a análise do consumidor no local.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
O aparelho transforma as informações visuais em dados numéricos, gerando uma série de informações e indicadores para diversas operações dentro do varejo.
O equipamento transmite esses dados para a nuvem, onde é feita toda a análise estratégica e cruzamento de dados.
Fabíola D’Andrea, Diretora de Tecnologia da Seal Sistemas, explica que o software da Seal é capaz de entregar uma série de indicadores, como análise de entrantes nas lojas, detalhamento de zonas quentes e frias dentro do estabelecimento e análise de percurso dos clientes.
Além disso, a ferramenta é capaz de criar relatórios que se adaptam às necessidades e exigências de cada cliente.
Com custo competitivo, a comercialização do produto é no formato de Software as a Service (SaaS, ou Software como Serviço).
Segundo Fabiola, apesar de existir há algum tempo, as soluções de vídeo esbarravam no alto custo de hardware. “Em nosso modelo, optamos pela democratização de analytics. Além do investimento menor e retorno é mais rápido”.