O Habib’s detentora das marcas Habib’s, Ragazzo e o Box 30, estuda internacionalizar a marca. A rede que possui hoje 430 unidades no País estará na Feira de franquias de Paris, a segunda maior do mundo, para entender o mercado europeu.
?Estamos participando pela primeira vez da Expo Paris visando ao mercado europeu. Já temos algumas reuniões agendadas com grandes empresas e investidores interessados. Mas o objetivo principal, nesse primeiro momento, é conhecer as oportunidades e sentir o mercado internacional”, disse Sergio Iunis, diretor de Desenvolvimento e Expansão do Grupo Habib?s.
Leia também
Habib?s reestrutura área de expansão
“Entendemos que a Rede está pronta em termos de estrutura e com saúde financeira para dar mais esse passo, e que o mercado europeu, por todas as suas características e influências, sinaliza boas possibilidades para a marca?, explicou.
A ideia, segundo o executivo, é que até o final de 2017 a rede possa iniciar nossa trajetória internacional, preservando o posicionamento de preço acessível e qualidade de produto.
Hoje, 134 redes de franquias brasileiras têm operação internacional. Destas, 31 atuam na Europa e cinco na França. De acordo com o diretor internacional da ABF, André Friedheim, ?a participação na Expo Paris faz parte do calendário de promoção internacional do Convênio ABF-Apex-Brasil, e reforça o compromisso da ABF no apoio aos seus associados no que diz respeito à exportação?. Até hoje, este convênio já levou mais de 100 empresas a mais de 50 países, em feiras e eventos.
Leia também
Habib’s usa “youtubers” e rap em ação