Pesquisar
Close this search box.
/
/
GRUPO TL2M APRESENTA REFORMULAÇÕES E LANÇA SUA PRIMEIRA EMPRESA DE VAREJO

GRUPO TL2M APRESENTA REFORMULAÇÕES E LANÇA SUA PRIMEIRA EMPRESA DE VAREJO

Em um período de notícias difíceis, grupo se diferencia e traz boas novas: apresenta reestruturação com o objetivo de consolidar sua unidade e apresenta oficialmente suas novas empresas

Meses após a aquisição da Quaddra Contact Center, em agosto de 2015, a TL2M Participações anuncia agora novos organogramas para as empresas do grupo. Além das novas diretorias para TL2M, Quaddra e G4, começam as atividades das duas empresas mais recentes do grupo, Contact Studio e Oferta na TV.

“Esses últimos meses foram o tempo exato para repensarmos a organização do grupo e as diretrizes de cada empresa para o mercado. Nesse processo percebemos claramente que as pessoas das quais precisávamos estavam aqui mesmo, dentro de casa”, comenta Júlio Moretti um dos controladores TL2M.

Em sua nova organização a TL2M criou a diretoria de Serviços Compartilhados, assumida por Alessandro Xavier, que deixa a cadeira de diretor da Quaddra. Nesta nova função, Xavier vai dirigir todas as disciplinas que agora são comuns às empresas do grupo, como financeiro, infraestrutura e marketing institucional, entre outras. “O compartilhamento dessas estruturas requer dimensionamentos e otimizações constantes nas diversas áreas para atender as demandas e gerar economia ao mesmo tempo”, analisa o executivo.

Como diretora geral da Quaddra, assume Marcia Trindade, ex-diretora de novos negócios, com a missão de continuar o trabalho de expansão da empresa, com o foco na aquisição de novos clientes. Segundo Marcia, “com as mudanças estruturais realizadas trabalharemos na manutenção da qualidade dos serviços e ganharemos fôlego comercial para atingir nossos objetivos”. Um deles é aumentar em 30% o número de PAs com marcas que ainda não conhecem a Quaddra, completa.

As duas empresas novatas do grupo ainda permanecem interinamente sob a tutela direta dos executivos TL2M, por estarem numa fase estratégica.

A Contact Studio, que nasceu como um produto da G4, hoje configura um unidade de negócio independente no modelo CCaaS – ‘Contact Center as a Service’, baseado na sua plataforma tecnológica em nuvem, e que vai atender o segmento de pequenas e médias empresas fornecendo software como serviço, para comunicação, atendimento e relacionamento empresa-cliente. Erik Mazzei conta que os planos para essa empresa são ambiciosos, mas absolutamente factíveis. “Estamos embasados em um planejamento de negócio muito detalhado, tanto técnico quanto mercadológico, e ele nos mostra um grande potencial no mercado nacional, mas um ainda maior no mercado norte americano”, completa Mazzei.

Já a Oferta na TV é a primeira aposta do grupo no segmento B2C, como uma empresa de venda multicanal de varejo. A empresa vai comercializar nacionalmente produtos diferenciados com base nas plataformas de televendas e e-commerce, impulsionadas por mídias televisivas e de marketing digital. Para atender a demanda estratégica específica desse negócio o grupo trouxe da G4 o executivo Alexandre Gomes. Ele assume uma cadeira na nova empresa, ainda como gerente de marketing, com o objetivo não só de coordenar os processos de comunicação, mas assessorar na gestão de produtos, estratégias comerciais e canais de venda.

Segundo Júlio Moretti, que vai dirigir a Oferta na TV de forma interina, desfalcar temporariamente a G4 foi uma decisão complicada, mas acertada. “Alexandre tem uma bagagem de anterior de varejo, tanto em agências de publicidade como no marketing de empresas como Viapol e McDonalds, que nos ajudou muito na G4, mas que será muito mais relevante neste novo projeto”, diz Moretti.

Mas a mais emblemática das mudanças talvez tenha sido a da G4. A empresa primogênita do grupo, com mais de 10 anos, volta seu foco ao desenvolvimento de soluções tailor made e passa agora a ser dirigida não mais pelos quatro sócios fundadores, mas por um único executivo: Silvio Eduardo dos Santos, profissional de carreira na empresa.

É, segundo os sócios, a chance de promover por mérito não só o nosso colaborador mais antigo, mas a pessoa que vem há tempos se mostrando mais preparada, com o conhecimento necessário e todas as características necessárias para assumir a diretoria geral da G4. A principal meta do novo diretor é otimizar as áreas da empresa para reforçar os aspectos de proximidade e envolvimento da G4 com o negócio de cada cliente. “Esperamos deixar claro esse diferencial e atrair novos projetos”, declara Santos.

Os fundadores da G4, Edilson Lima, Eliana Taveira, Erik Mazzei e Júlio Moretti, que antes acumulavam as funções de diretoria com as de controladores TL2M, agora assumem exclusivamente como acionistas e conselheiros do grupo, que tem planos de diversificar ainda mais os negócios e ampliar sua atuação B2C, além de consolidar suas marcas atuais. Segundo Erik Mazzei, “esse foi objetivo principal dessa movimentação, nos organizar e preparar para um crescimento sustentável, independente de crises”.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]