/
/
Boteco da CM: Entre tradição e futuro, o Grupo Silvio Santos quer continuar alegrando o Brasil

Boteco da CM: Entre tradição e futuro, o Grupo Silvio Santos quer continuar alegrando o Brasil

No comando da holding, Ana Karina Bortoni compartilha como honra o legado de Silvio Santos enquanto conecta tradição e tecnologia para levar entretenimento e negócios sustentáveis ao público brasileiro.

Quando o assunto é levar alegria para a casa dos brasileiros, poucas marcas carregam tanta história quanto o SBT e o Grupo Silvio Santos. Mas, como equilibrar essa essência com a necessidade de inovar em um mercado cada vez mais digitalizado? Essa é a missão de Ana Karina Bortoni, que assumiu recentemente o cargo de CEO do conglomerado. Ela chegou com um sorriso no rosto, mas com o pé firme na gestão de um ecossistema complexo, que vai muito além da televisão aberta.

No Boteco da CM, Ana compartilhou os bastidores de sua jornada, que passa por consultoria estratégica, liderança em banco e conselhos administrativos, até aterrissar em uma das cadeiras mais emblemáticas do entretenimento brasileiro. “O legado do Silvio é sobre alegria e família, mas todo negócio precisa ser sustentável”, resume.

Digitalizando a tradição

A participação de Ana rendeu um bate-papo leve, inspirador e cheio de insights. No episódio, a executiva compartilha alguns detalhes do plano estratégico do Grupo Silvio Santos voltados para inovação, multicanalidade e, claro, honrar o legado construído por Silvio Santos.

Para Ana, uma coisa é clara: o Grupo Silvio Santos representa mais do que apenas o SBT. Afinal, trata-se de um ecossistema que envolve várias marcas e negócios, como, Jequiti Cosméticos, Hotel Jequitimar, Tele Sena e outros ativos. Todos interligados por uma visão de negócios sustentáveis. Na visão a médio e longo prazo, Ana pontua que “o primeiro passo é orquestrar o ecossistema e trazer cada vez mais sinergia e cada negócio reforçar sua multicanalidade.”

Entre as iniciativas recentes, a digitalização de produtos e canais tem ganhado destaque. A versão digital da Tele Sena, o aplicativo +SBT e o e-commerce da Jequiti são exemplos da adaptação do grupo ao perfil do consumidor conectado, sem perder de vista seu público tradicional.

Confira a entrevista completa e fique por dentro da inovação de um dos maiores grupos de comunicação do País!

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]