Quando o assunto é levar alegria para a casa dos brasileiros, poucas marcas carregam tanta história quanto o SBT e o Grupo Silvio Santos. Mas, como equilibrar essa essência com a necessidade de inovar em um mercado cada vez mais digitalizado? Essa é a missão de Ana Karina Bortoni, que assumiu recentemente o cargo de CEO do conglomerado. Ela chegou com um sorriso no rosto, mas com o pé firme na gestão de um ecossistema complexo, que vai muito além da televisão aberta.
No Boteco da CM, Ana compartilhou os bastidores de sua jornada, que passa por consultoria estratégica, liderança em banco e conselhos administrativos, até aterrissar em uma das cadeiras mais emblemáticas do entretenimento brasileiro. “O legado do Silvio é sobre alegria e família, mas todo negócio precisa ser sustentável”, resume.
Digitalizando a tradição
A participação de Ana rendeu um bate-papo leve, inspirador e cheio de insights. No episódio, a executiva compartilha alguns detalhes do plano estratégico do Grupo Silvio Santos voltados para inovação, multicanalidade e, claro, honrar o legado construído por Silvio Santos.
Para Ana, uma coisa é clara: o Grupo Silvio Santos representa mais do que apenas o SBT. Afinal, trata-se de um ecossistema que envolve várias marcas e negócios, como, Jequiti Cosméticos, Hotel Jequitimar, Tele Sena e outros ativos. Todos interligados por uma visão de negócios sustentáveis. Na visão a médio e longo prazo, Ana pontua que “o primeiro passo é orquestrar o ecossistema e trazer cada vez mais sinergia e cada negócio reforçar sua multicanalidade.”
Entre as iniciativas recentes, a digitalização de produtos e canais tem ganhado destaque. A versão digital da Tele Sena, o aplicativo +SBT e o e-commerce da Jequiti são exemplos da adaptação do grupo ao perfil do consumidor conectado, sem perder de vista seu público tradicional.
Confira a entrevista completa e fique por dentro da inovação de um dos maiores grupos de comunicação do País!