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Grupo Carrefour anuncia a criação de programa voltado à inclusão social no setor de alimentação

Grupo Carrefour anuncia a criação de programa voltado à inclusão social no setor de alimentação

Realizada pelo Instituto Carrefour a partir de 2019, a iniciativa acompanha o Observatório da Gastronomia, projeto lançado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de São Paulo que ganhou o apoio da companhia

O Grupo Carrefour Brasil anuncia a criação do programa ‘Qualificação Profissional e Empregabilidade para Inclusão Socioeconômica’, iniciativa do Instituto Carrefour que será implementada na cidade de São Paulo a partir de 2019. Voltado à formação, qualificação e inclusão de profissionais no universo da alimentação, este programa está alinhado ao ‘Observatório da Gastronomia’, projeto lançado na mesma data pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de São Paulo a partir de decreto do prefeito Bruno Covas. O Observatório da Gastronomia é um espaço de articulação com o setor privado e a sociedade civil para fortalecer a cadeia da alimentação e da gastronomia, potencializando os aspectos ligados à economia, cultura, segurança alimentar e sustentabilidade. Realizada pela Prefeitura de São Paulo com o apoio do Grupo Carrefour, a cerimônia de lançamento aconteceu nesta terça-feira (16), em São Paulo (SP).

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O programa ‘Qualificação Profissional e Empregabilidade para Inclusão Socioeconômica’ prevê a realização de atividades de capacitação no segmento de alimentação; estímulo à inclusão socioeconômica dos públicos atendidos por meio de qualificação profissional para atuação no varejo alimentar; e o suporte para o encaminhamento das pessoas qualificadas para vagas de emprego no varejo alimentar, incluindo o próprio Grupo Carrefour. A qualificação profissional abrangerá, além de formação técnica e comportamental, temas de segurança alimentar, qualidade dos alimentos, aproveitamento integral dos alimentos e alimentação saudável.

“Como varejista e empregador, vamos somar esforços e conhecimento a fim de entregar ao mercado profissionais capacitados para cultivar essa semente que plantamos aqui”, disse Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil.

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