O Grupo Boticário, controlador das marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box, anunciou que conseguiu aumentar em 7,5% o faturamento da empresa no ano passado. Ao todo, o faturamento da companhia somou R$ 11,4 bilhões no varejo em 2016.
Esse crescimento nas vendas vem tanto das lojas maduras como das novas lojas. Ao todo, foram 100 novas unidades abertas no ano passado. Segundo a empresa, o número foi o dobro do previsto.
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Ao todo, a empresa totaliza 4.063 lojas das quatro marcas, concentradas nas mãos de mais de 900 franqueados. A empresa também enfatiza o número de empregos gerados – foram 1.000 a mais do que o registrado em 2015.
“Este resultado é fruto de apostas importantes que fizemos na nossa organização nos últimos anos”, disse, em nota, Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário.
“Criamos outras três marcas, abrimos novos canais de relacionamento com o consumidor, modernizamos e fortalecemos nossa rede franqueada. Investimos em inovação, sustentabilidade e principalmente em pessoas quando fizemos um redesenho na organização que, além de reconhecer nossos talentos, trouxe mais agilidade para os nossos negócios”, enfatizou.
Lucro menor, investimento maior
Apesar do aumento no faturamento, a empresa registrou um lucro 14,3% menor no exercício. Ao todo, foram R$ 416,5 milhões de lucro líquido consolidado, contra os R$ 486,3 milhões registrados em 2015.
Mesmo em meio à crise, contudo, a companhia seguiu com os investimentos. Ao todo, foram R$ 264,5 milhões – valor um pouco maior que os R$ 259,8 milhões de 2015.