/
/
Grupo Boticário abre 100 lojas e aumenta em 7,5% o faturamento em 2016

Grupo Boticário abre 100 lojas e aumenta em 7,5% o faturamento em 2016

Empresa abriu o dobro de lojas do que previsto inicialmente. Apesar disso, o lucro líquido caiu 14,3% em relação a 2015. Veja a performance da empresa

O Grupo Boticário, controlador das marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box, anunciou que conseguiu aumentar em 7,5% o faturamento da empresa no ano passado. Ao todo, o faturamento da companhia somou R$ 11,4 bilhões no varejo em 2016.
Esse crescimento nas vendas vem tanto das lojas maduras como das novas lojas. Ao todo, foram 100 novas unidades abertas no ano passado. Segundo a empresa, o número foi o dobro do previsto.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Ao todo, a empresa totaliza 4.063 lojas das quatro marcas, concentradas nas mãos de mais de 900 franqueados. A empresa também enfatiza o número de empregos gerados – foram 1.000 a mais do que o registrado em 2015.
“Este resultado é fruto de apostas importantes que fizemos na nossa organização nos últimos anos”, disse, em nota, Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário.
“Criamos outras três marcas, abrimos novos canais de relacionamento com o consumidor, modernizamos e fortalecemos nossa rede franqueada. Investimos em inovação, sustentabilidade e principalmente em pessoas quando fizemos um redesenho na organização que, além de reconhecer nossos talentos, trouxe mais agilidade para os nossos negócios”, enfatizou.

Lucro menor, investimento maior

Apesar do aumento no faturamento, a empresa registrou um lucro 14,3% menor no exercício. Ao todo, foram R$ 416,5 milhões de lucro líquido consolidado, contra os R$ 486,3 milhões registrados em 2015.
Mesmo em meio à crise, contudo, a companhia seguiu com os investimentos. Ao todo, foram R$ 264,5 milhões – valor um pouco maior que os R$ 259,8 milhões de 2015.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]