Pesquisar
Close this search box.
/
/
Gosta do Buzzfeed? Então você precisa ler esse texto

Gosta do Buzzfeed? Então você precisa ler esse texto

Ze Frank, CEO da plataforma que simboliza o buzz digital, mostra toda sua irreverência no Web Summit. Leia e aprenda com ele

Uma apresentação sobre o BuzzFeed pode ter temas como: “Os 10 memes mais arrasadores da história” ou “7 motivos pelos quais você precisa do BuzzFeed”, ou ainda poderíamos dizer que tudo começou com um meme. Mas o fato é que a empresa comandada por Ze Frank – o CEO – usou todo o poder dos dados para criar peças de conteúdo que contam a história da nossa era digital – com humor. Muito humor. E, claro, um toque bizarro. Há quem diga que o sucesso do BuzzFeed se deve à colaboração espontânea de milhares de pessoas na criação de histórias e notícias que tornam a vida digital mais inteligente.

Tudo isso é um pouco de BuzzFeed. E podemos ir além: essa empresa, em um painel divertido no Web Summit, é uma das melhores coisas da já criadas na internet. “Constantes e variáveis, criatividade onde humanos e dados se encontram”, foi o tema da apresentação do CEO. Para Ze Frank, as pessoas têm instintos, emoções, orgulho e amor, enquanto os dados, na sua frieza matemática podem parecer hostis. Mas há oportunidades comuns aos dados e à interação entre eles e os humanos. A maior parte do conteúdo gerado pelo BuzzFeed parte da análise dos dados. E só então se pensa naquilo que pode ser tremendamente viral e, ao mesmo tempo, refletir um comentário cultural.

Confira a edição digital da revista Consumidor Moderno!

Qual é a constante e qual é a variável? Quais as premissas de um produto de conteúdo? Inspirar, ensinar e despertar a curiosidade das pessoas a partir de pequenas formatos de conteúdo. Imagine pensar em algo capaz de gerar um milhão de compartilhamentos. Essa é a rotina do negócio, segundo Frank: “o engenho é pensar no conteúdo que parece ter sido feito pensado em você. Ideia, conteúdo, trabalho. Esse é o fluxo? Não. Com os dados, pensamos no trabalho, na aplicação do conteúdo, para depois pensar em qual ideia vai gerar os dados e resultados. E avaliamos tudo: quem clicou, onde clicou, de onde clicou, como compartilhou, com quem, quando, como reagiu, quantas vezes visualizou. Tudo é insumo para ajudar a criar.

 

Ze Frank, CEO do BuzzFeed

Durante a apresentação, com um bom humor contagiante – e nem poderia ser diferente – o CEO contou como interpretar minuciosamente os dados e as manifestações da audiência aos posts alimenta o potencial criativo do seu time e ajuda a criar memes e posts ainda melhores, em um looping permanente de data-criatividade.

 

“Vendo a sua irmã se envolver em problemas por algo que você fez e colocou a culpa nela”

Tomara que esse lado cool, divertido do BuzzFeed possa um dia ser a força mais evidente da internet. Aliás, por que diabos os recalcados, frustrados, violentos e difamadores que proliferam na internet, não se inspiram no BuzzFeed antes de exibir sua musculatura difamatória?

Acompanhe a cobertura do Web Summit!

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]