Com o objetivo de aumentar a segurança das informações transmitidas na internet, o Google lança uma nova atualização em seu browser.
A novidade permite aos usuários identificarem sites que não utilizam o protocolo de criptografia de informações: o HTTPS.
Em todos os sites em que seja possível a transmissão de informações (formulários, barras de buscas ou dados de compra) e que não utilizam o protocolo HTTPS, terão o aviso “Não Seguro” de maneira visível ao usuário.
HTTP Google
Segundo o consultor de marketing digital da WSI, Eduardo Storini, isso é muito importante.
“É uma forte maneira do Google incentivar essa mudança por parte das empresas a usarem o protocolo HTTPS”, diz.
Storini diz que o protocolo HTTPS evita que pessoas mal intencionadas possam ter acesso às informações dos usuários, como senhas, por exemplo.
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Quando chega e como fazer
As mudanças entrarão em vigor a partir de Outubro de 2017.
As empresas e sites precisam se adequar para evitar que isso impacte na forma como os visitantes acessam seus sites.
A migração do protocolo HTTP para o protocolo HTTPS deve ser feita através de uma auditoria de SEO.
Isso pode ser feito tanto por profissionais da área ou por softwares especializados.
Neste link, auditoria SEO, é possível realizar uma auditoria SEO e verificar se seu site está de acordo com as diretrizes do Google.