A companhia aérea GOL, recebeu a certificação de qualidade COPC®GMD – Customer Operations Performance Center-, da Kenwin, versão 5.1, para o sistema de atendimento ao cliente internacional instalado em Montevidéu, no Uruguai, por meio de sua parceria com a Atento.
Esta certificação é dada a empresas que adotam um conjunto de normas composto por um rigoroso sistema de métricas da indústria de call e contact centers, que estabelece as melhores práticas de alto rendimento a nível mundial e que ajudam a incrementar a qualidade do serviço e a satisfação dos clientes, ao mesmo tempo em que os custos operacionais são reduzidos.
A central de atendimento uruguaia faz em média 50 mil atendimentos por mês e reúne 100 colaboradores terceirizados dedicados ao atendimento de clientes da GOL que estão fora do Brasil ou em voos internacionais nos idiomas Inglês e Espanhol.
“Sermos contemplados com a certificação COPC® GMD 5.1 de nossa operação de atendimento junto à Atento foi extremamente importante para a GOL ter a possibilidade de acompanhar e disseminar as melhores práticas adotadas pela indústria e servir nossos clientes da melhor forma e com os melhores recursos”, diz o diretor de Relacionamento com o Cliente da GOL, Rogério de Castro.
Segundo a companhia, esta certificação foi resultado de um processo de trabalho delicado e comprometido da equipe de Montevidéu com a GOL, iniciado em 2010, e que contou com a dedicação e envolvimento das duas empresas para atingimento dos resultados esperados.
Ainda segundo Rogério, agora o desafio se tornou maior. “Estamos focados em estender essa certificação para os nossos canais de relacionamento com o cliente no Brasil, o que possibilitará novos ganhos e efetivas iniciativas em 2014”.