/
/
GetNinjas investe experiência do cliente de ponta a ponta

GetNinjas investe experiência do cliente de ponta a ponta

A jornada end-to-end pode contribuir com um atendimento fluido em plataformas que possibilitem melhor relacionamento com o consumidor, explica VP da GetNinjas

Para possibilitar uma visão 360° no negócio e uma maior conexão de processos, a jornada end-to-end é uma estratégia que pode, inclusive, contribuir com a produtividade da companhia. Além disso, quando falamos em experiência do cliente, a end-to-end pode promover um atendimento fluido em plataformas que possibilitem a omnicanalidade e o melhor relacionamento com o consumidor.

Para Alex Concioli, vice-presidente de Operações Digitais da GetNinjas, o primeiro ponto é pensar no lado do cliente. Para isso, é necessário que a empresa tenha atualizadas as informações de contato desse consumidor, como número de telefone, por exemplo. Assim, é possível evitar também que o profissional que irá atender o cliente seja surpreendido com consequências de informações erradas.

Leia mais: Blockchain é utilizado na emissão da nova identidade nacional

“Já do lado do profissional, começamos garantindo a documentação, foto e avaliação de todos. Assim, ele só poderá entrar em contato com o cliente após as validações. É um filtro muito importante para que as pessoas não tenham nenhum problema posterior. Depois disso, temos todo um processo de avaliação de cada um dos serviços, então, é muito parecido com o e-commerce”, comenta.

“O e-commerce oferece garantia de qualidade de cada um dos produtos que passa pela avaliação dos últimos clientes que utilizam aquela mercadoria. Nós usamos um processo muito similar, onde cada um dos clientes faz a avaliação, coloca estrela e comentários sobre cada um dos profissionais. Assim, o próximo cliente consegue avaliar aquele profissional que está indo para a casa dele. Além disso, em todo o perfil do profissional é detalhado tudo o que ele faz e o que ele não faz, para que ajude todos os clientes na hora da decisão”, acrescenta.

Assine nossa newsletter! Fique atualizado sobre as principais novidades em experiência do cliente

Como é transmitida a confiança na experiência do cliente?

Em alguns cenários, o profissional cadastrado na plataforma da GetNinjas vai até a casa do consumidor. Diante desse cenário, transmitir confiança para o cliente que contratou o serviço é fundamental. Concioli explica que, por isso, é disponibilizado todo o perfil do profissional para assim que o pedido é feito pelo usuário da plataforma.

“Basicamente, nós transmitimos a informação. O consumidor tem acesso a todo esse perfil do profissional, e ainda temos alguns selos que detalham isso para o cliente. Então, por exemplo, temos um selo profissional validado. É possível quantos serviços esse profissional fechou na plataforma. Temos diferentes classificações, como aqueles que fecharam muito, ou fecharam um pouco (atendimentos). Então, comunicamos por esse perfil o nível de cada um dos profissionais que estão atendendo esse cliente”, pontua.

Ao mesmo tempo, o time de customer experience está pronto para atender e fazer mediações. Como são milhares de serviços ao mês, conforme frisa Concioli, os que não funcionam passam por uma análise onde é procurado um meio termo para ajudar a conexão entre o cliente e o profissional. Assim, a GetNinjas conta com vários mecanismos tecnológicos, de validação e informação, para ajudar a decisão do cliente. Além disso, existe o suporte posterior em qualquer problema, caso aconteça.

Conheça o Mundo do CX

Tecnologia e inovação acessível a todos

Em grandes empresas, mesmo que tenham passado pelo processo de digitalização, existem questões burocráticas. Para o vice-presidente de Operações Digitais da GetNinjas, uma das soluções para problemas assim é a divisão do time da empresa em pequenos grupos, como foco na resolução.

“Como uma empresa grande consegue simular isso? É importante priorizar e entender cada um dos problemas. Uma das dicas é dar uma atenção especial aos problemas que interferem na proposta de valor final do produto ou do serviço que está sendo prestado. Esse é o mais necessário e deve ser resolvido antes. Um segundo ponto importante é: dê autonomia para a ponta. As pessoas que atendem os clientes no dia a dia, precisam ter autonomia para resolver os problemas e alavancar métricas de first resolution, afinal é ali mesmo que acontece a experiência do cliente”, aconselha.



+ NOTÍCIAS
Opinião de CEOs sobre uso de IA evidencia preocupação com ataques cibernéticos
Brasileiros preferem os pontos de contato presenciais para receber publicidade, aponta Kantar

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]