/
/
“Uma geração de pessoas fascinantes”

“Uma geração de pessoas fascinantes”

O pensamento de Luiz Sanches, sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO, resume sua opinião sobre uma geração. Confira o que o executivo tem a dizer

Antes, a televisão, o jornal, a revista. Hoje, todos os meios possíveis. É esse o principal cenário que a publicidade precisa encarar atualmente. Os Millennials, principal tema do Conarec 2017, não dão tanto valor às campanhas de TV quanto seus pais e avós costumavam dar. Por isso, a adaptação aos meios e ao dinamismo é indispensável. A boa notícia é que a publicidade está preparada para isso: esse segmento sempre teve a cabeça aberta para mudanças.

Não por acaso, Luiz Sanches, sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO, enxerga os Millennials como “uma geração de pessoas fascinantes”. Ele nasceu em 1971 e afirma: “a geração Y tem um comportamento bem mais interessante que a minha geração – são mais intuitivos, mais incomodados, mais altruístas”. Ao contrário de muitas pessoas, o executivo não vê a geração Millennial como uma geração de mimados. “São adultos, maduros e conscientes. E estão no apogeu da sua capacidade física e individual”, diz.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Além disso, ele aponta que os Millennials são muito mais desapegados e, talvez por isso, vivem uma vida mais leve e livre. “Como consumidores, são agentes de uma profunda mudança na linguagem da comunicação, na medida em que não apenas recebem as mensagens comerciais, mas as discutem e, muitas vezes, interferem naquilo que já foi veiculado”, afirma. Majoritariamente, são idealistas práticos – porque vivem, na prática, aquilo que defendem. “É uma geração fascinante também porque conduz seu caminho. São donos do próprio padrão”, diz.

Empresas e jovens

Nesse sentido, o executivo, que participará do painel “Quero ser Millennial! Tirando a camisa de força da empresa tradicional para se conectar ao novo consumidor”, defende que toda empresa deve entender e se adequar ao modo como os Millennials veem a vida. Essa opinião se justifica, primeiro, porque essa é uma geração numerosa. Depois, porque se trata de quase metade da população economicamente ativa hoje no mercado.

“Observando o comportamento dos Millennials e como sócio de uma empresa, eu entendo que para reter talentos dessa geração precisamos oferecer mais do que apenas um bom ambiente de trabalho e condições financeiras justas e satisfatórias”, aponta. “As empresas precisam demonstrar (e praticar) princípios que transcendam a atividade matriz, ter uma razão que seja maior do que apenas manter ou suplantar posições de crescimento no mercado”. Ou seja, é preciso sinalizar claramente um propósito.

Além disso, esse propósito precisa estar alinhado com aquilo que pensam os Millennials da equipe. “É preciso dar oportunidades para que esses talentos se expressem, arrisquem, implantem visões nem sempre coerentes com o seu ponto de vista”, argumenta.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]