Pesquisar
Close this search box.
/
/
Tecnologia, sim! Uma lista de gadgets criados exclusivamente para o seu pet

Tecnologia, sim! Uma lista de gadgets criados exclusivamente para o seu pet

O mercado pet está em constante crescimento e, não à toa, o Brasil é o segundo maior neste setor no mundo. Reflexo disso é que a tecnologia também tem sido usada para atrair os donos de bichos de estimação. Entenda

Uma coisa é certa: os lares brasileiros nunca tiveram tantos pets como hoje. A queda da taxa de natalidade fomentou a formação de novos modelos de família, em que os bichos de estimação passaram a ser uma alternativa às famílias com poucos filhos.

Fato é que essa onda aqueceu o mercado e, em 2018, o Brasil fechou o ano como o segundo maior mercado pet do mundo, com faturamento de 20 bilhões de reais 9,8% a mais que em 2017. O país fica atrás apenas dos Estados Unidos, que tem 50% do mercado mundial.

LEIA MAIS: Pet é quem manda: rede lança ecommerce com reconhecimento facial para cachorros

Por isso, as novidades voltadas para animais de estimação são inúmeras. Os apaixonados por animais e tecnologia encontram hoje uma infinidade de gadgets voltados exclusivamente para os animais.

Veja a lista:

FURBO DOG CAMERA

Uma das principais preocupações de quem trabalha o dia inteiro é deixar o cachorro sozinho. Esse gadget garante que você não só interaja com seu pet, como o recompense por bom comportamento. Isso porque o produto emite alertas para que você saiba quando o animal estiver latindo ou agindo fora do normal. Se ele se comportar é possível acionar um comando para presenteá-lo com um petisco, por exemplo. No Brasil ele pode ser encontrado em sites como o Mercado Livre a partir de R$ 1.700.

pet

ALIMENTADOR AUTOMÁTICO

Normalmente esses produtos são mais utilizados por donos de gatos, mas também garantem que você mantenha a rotina da alimentação dos cachorros, nos dias que precisar sair mais cedo ou chegar mais tarde. Recomendado para raças pequenas, ele possui um dispositivo que, quando programado, libera a ração no horário estipulado. 

pet

WHISTLE GPS

Como o próprio nome sugere, esse aparelhinho garante que você acompanhe todos os passos de seu pet pelo celular. O Whistle é colocado no pescoço do cachorro e, através de um rastreador, envia dados em real time. Também é possível configurar para que ele mande alertas por email, no app ou mensagens de texto quando seu bichinho deixar a “zona de segurança”. A versão paga do aplicativo ainda permite que você controle a qualidade de sono do animal, peso e desempenho de atividades ao longo do dia. Na Amazon pode ser comprado por cerca de 79 dólares – o equivalente a 320 reais.

pet

iFETCH TOO

Aquele gadget ideal para raças ativas e que amam uma bolinha. Ele nada mais é do que um atirador automático de bolinhas acionado pelo próprio animal. Com ele você consegue configurar a distância do arremesso das bolas, para ambientes internos, por exemplo. À venda na Amazon por 199 dólares – cerca de 800 reais. 

pet

PET VACUUMS

Já imaginou um aspirador de pó com multifunções e criado especialmente para remover pelos? A marca americana Dyson  criou um aparelho inteligente que pode ser usado tanto no chão e em superfícies como sofá e tapete, como no próprio animal. Através da sucção à vácuo ele remove os pelos e ainda evita alergias de pele. 

pet

BEBEDOR SPRINKLER

Indicado para ambientes externos, o produto garante que seu pet beba água sempre que quiser. Ligado a uma mangueira, esse bebedouro inteligente é acionado pelo próprio cachorro. Nos Estados Unidos é vendido por 41 dólares – R$ 165 reais.

pet

DETECTOR DE URINA

Este produto é perfeito para cachorros filhotes ou aqueles que ainda insistem em urinar no local errado. Com ele você garante a limpeza da casa e ainda consegue detectar qualquer rastro de urina através de um raio ultravioleta, que muda de cor na presença de algum resíduo. E o melhor: é baratinho e funciona a pilha. 

pet

ICALM DOG

Nada mais é do que uma caixinha de som portátil feita exclusivamente para cachorros. Com autonomia de uso de até 4 horas, ela foi desenvolvida para acalmar cães ansiosos e que tenham problemas em ficar longe dos donos. 

pet

WICKEDBONE

Como o próprio nome sugere, esse osso tecnológico pode ser controlado pela tela do seu celular. Através de um app você cria as configurações de acordo com as manias de seu pet. É possível incentivar seu cão a correr atrás dele, ou deixá-lo no modo interativo para que responda aos estímulos do próprio animal.

pet

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]