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Também é uma função do varejo cuidar dos clientes

Também é uma função do varejo cuidar dos clientes

Stéphane Engelhard, vice-presidente de Assuntos Institucionais do Grupo Carrefour Brasil, conta sobre iniciativas da empresa durante a pandemia

As marcas influenciam diretamente a maioria das pessoas, seja na rotina ou no estilo de vida que cada um leva. Em um momento tão delicado como esses que vivemos, sabemos que as empresas têm o papel de inspirar e ter, ainda mais, o dever social de ajudar. Ações transparentes são cobradas pelos clientes mais do que nunca, já que procuram marcas que tenham um propósito bem claro – e que vão além das vendas.

Ficamos muito gratificados em saber que o Carrefour faz parte do ranking das 50 marcas mais lembradas pelo consumidor, criado pelo Instituto Croma Insights, com um posicionamento positivo. Isso mostra que conseguimos entender o que nossos clientes buscam e o que esperam de nós durante esse período, seja comprando nas lojas ou pelo nosso e-commerce. Acreditamos que nosso papel é promover o bem-estar e segurança a todos, oferecendo alimento de qualidade a preço acessível. Diante disso, buscamos escutar nossos clientes e apoiá-los em todos os momentos, principalmente nos mais difíceis.

Novas demandas

Ao entender nossos clientes, vimos que nesse momento em especial eles não estão buscando grandes promoções – que, inclusive, pode gerar aglomeração nas lojas e vai contra as medidas de isolamento. Neste momento, eles querem sentir-se seguros para realizar atividades essenciais. Entendemos que liderar o varejo alimentar é também assumir a responsabilidade de orientar o consumidor, e por isso nos comunicamos ainda mais por meio de ações de conscientização e assumimos, rapidamente, o papel de orientar os clientes desde o começo.

Oferecemos segurança em toda jornada de compra: com recomendações sobre o que devem fazer antes, durante e após as compras, explicando quais são as nossas ações para protegê-los.

Tivemos também a preocupação de sempre transmitir segurança de que não iriam faltar produtos em nossas lojas. Reforçamos a importância do consumo consciente pela sociedade e, também, congelamos preços de 200 itens de nossa marca própria, para que nossos clientes possam encontrar produtos com os mesmos valores.

Responsabilidade

O setor privado também precisa contribuir para minimizar os impactos da pandemia e ajudar para que todos tenham acesso à alimentação. Nós doamos R$ 15 milhões em cestas básicas para ajudar quem mais precisa neste momento. E, para que juntos possamos ajudar o maior número de famílias vulneráveis neste cenário de pandemia, iniciamos um grande movimento solidário, que envolve colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros. Na ação Compra Solidária, a cada R$ 1,00 doado por clientes ou colaboradores, nós do Grupo Carrefour Brasil dobraremos o valor arrecadado.

O Carrefour sempre teve o propósito de servir aos clientes em todos os seus momentos de consumo. Colocar o cliente no centro de nossas decisões é um dos principais motivos que nos aproxima dos consumidores. Buscamos entender suas necessidades e assim ser uma solução em seu dia a dia. Precisamos ser o mais transparente possível e cuidar ainda mais de nossos consumidores sempre.

*Stéphane Engelhard é vice-presidente de Assuntos Institucionais do Grupo Carrefour Brasil

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