Durante evento da Rakuten em São Paulo, o head de Marketing do Facebook, Gustavo Donda, garantiu que o varejista não ser arrependerá se fizer parceria com a rede social criada por Mark Zuckerberg. ?Você só precisa fornecer uma lista de nomes com e-mail ou telefone que o Facebook os encontrarão dentro da base de usuários e poderemos começar a trabalhar com anúncios personalizados?, adiantou.
Donda explicou que, através dos cookies [arquivos que armazenam dados de sites], o Facebook pode esmiuçar as informações de cada cliente a fim de dividi-los em grupos de interesse. ?A segmentação pode chegar ao nível de reunir em um grupo, por exemplo, quais moradores de Campinas são usuários de celular Android e estão interessados em comprar games. As possibilidades são infinitas?, defendeu.
O head de Marketing contou que, a partir das pessoas que já são clientes, o Facebook consegue encontrar usuários com perfis similares, fator que pode tornar mais seguro o retorno de uma campanha publicitária.
?O Face te permite incluir um anúncio no feed, que é a razão de o usuário entrar na rede social, é o primeiro lugar que o internauta vai ao entrar na página. Esta publicidade será colocada em um espaço nobre e clicável, onde é permitida a inserção de um botão personalizado: ?saiba mais, inscreva-se, compre, etc.??, desdobrou Donda.
Para o profissional de marketing, esse tipo de anuncio traz 53% mais retorno que os outros tipos de propaganda na internet, também porque a média de acesso de um usuário normal é de ver o feed 14 vezes ao dia.
Outro serviço pelo Facebook chama-se CPM otimizado, ? que se difere do Custo por Clique (CPC) e do Custo por impressão tradicional (CPM) ? porque a própria rede social ajuda o varejista a escolher qual anúncio tem dado mais resultado.
De acordo com Gustavo Donda, o serviço otimizado tem mostrado resultados 68% melhores do que o CPC porque passa a mostrar mais anúncios para as pessoas que compram mais e menos anúncios para quem não compra.
?Você não perde dinheiro pagando por cliques que não resultam em conversão, não precisa ficar calculando a porcentagem de quem pode ter comprado e pode focar em conversões no site?, concluiu.
O outlet online Privalia é a marca com maior presença móvel no Facebook, de acordo com divulgação da página Facebook for Business. Isso porque o outlet foi uma das pioneiras em investir nos anúncios para dispositivos móveis via Face.
Os anúncios para celular na rede social correspondem a 60% das vendas da Privalia global, que apresentou no primeiro semestre do ano passado crescimento de 250% nas vendas via mobile.
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