Operando no mercado de franquias desde o final do ano passado, a fabricante de balas de gelatinas e guloseimas Fini quer encontrar franqueados para 20 pontos de venda que atualmente são próprios.
Tendo já repassado 17 unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso e Santa Catarina, a empresa pretende, com o tempo, repassar todas as unidades da marca (até o ano passado, eram 44 lojas ou quiosques), à exceção de três, que serão mantidas para o desenvolvimento de projetos-piloto.
O formato de quiosque tem sido o mais requisitado por candidatos a franqueado, pois o investimento inicial é menor, a partir de R$ 100 mil. Para lojas, o investimento gira em torno de R$ 5.500/m2, excluindo o ponto comercial. A empresa opera com quiosques, de 7 a 9 m2 de área, e com lojas a partir de 30 m2, em um padrão de projeto cenográfico lúdico. Além da exposição e venda da linha de produtos da marca, o projeto foi desenhado para envolver o consumidor em um universo que remete a uma fábrica, com botões e engrenagens.