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15 ferramentas gratuitas de marketing digital para PMEs

15 ferramentas gratuitas de marketing digital para PMEs

Conheça plataformas que ajudam as novas empresas na busca de informações sobre o mercado e a concorrência, ideais para manter a competitividade

O marketing digital é cada vez mais importante para as empresas, principalmente em fase inicial. Pesquisar sobre o mercado em que atua, a concorrência e o que é falado na mídia sobre a sua empresa e as outras, podem ser estratégias de sobrevivência,

De acordo com dados da IAB Brasil, os investimentos em mídias digitais em 2015 foram em torno de R$ 9,3 bilhões, o que mostra a força que o mercado de digital vem ganhando. Atualmente, o segmento de search e classificados é o responsável pelo maior volume de verbas publicitárias, com R$ 5,169 bilhões.

No entanto, para quem está começando um negócio, muitas vezes com orçamento apertado, existem diversas ferramentas gratuitas que permitem uma análise do mercado e da concorrência, e podem ser grandes aliadas de empreendedores que estão começando um negócio. Seja para coletar dados e análises de buscas pagas e orgânicas, fazer SEO de websites, social media e link-building. Ferramentas free ou freemium podem ajudar nessa tarefa.

A SEMrush, por exemplo, é uma ferramenta de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas orgânicas, SEO de websites, social media e link-building. Há várias funcionalidades freemium na plataforma, que podem ajudar a empresa nos primeiros passos na análise do desempenho da marca online.

Confira 15 ferramentas que podem auxiliar em toda a presença da marca online:

1 – WordPress.org| WordPress.com: ajuda a criar um novo website gratuitamente.
2 – Hostgator – hospedagem de sites.
3 – Graphics Hiver – design de logos.
4 – The Name App: encontrar um nome disponível para o aplicativo da empresa.
5 – Google Trends: mostra termos mais buscados.
6 – Google Keyword Planner: possui as palavras-chave mais buscadas.
7 – Open Site Explorer: ferramenta para análise de links.
8 – Google Analytics: monitorar as atividades do site em tempo real.
9 – Google Pagespeed Insights: verificação da performance do site.
10 – Broken Links: encontrar links quebrados, redirecionamentos e outros problemas.
11 – GetResponse– ferramenta de e-mail marketing.
12 – Sumome Scroll Box– captura de e-mails para enviar informações sobre uma empresa.
13 – Survey Monkey – criação de formulários de pesquisa.
14 – HootSuite – Gerenciamento de redes sociais.
15 – Social Analytics: verificar as interações geradas nas mídias sociais por um URL.

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SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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ILUSTRAÇÃO:
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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
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Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

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