A economia compartilhada parece ter vindo para ficar. Especialmente porque, além de favorecer o meio-ambiente, é definitivamente vantajosa quando o assunto envolve finanças. Afinal, economizar é sempre uma boa ideia. Seguindo essa linha, é a vez do Uber. A famosa (e polêmica) plataforma que conecta motoristas a passageiros agora traz para São Paulo o uberPOOL.
A ferramenta promete tornar a viagem até 40% mais barata do que em um uberX, já que, por causa do compartilhamento de veículos, permite dividir a corrida com outros usuários. O passageiro que solicitar a modalidade já fica sabendo antes mesmo de solicitar o carro o valor da sua viagem, já que ele é calculado a partir do endereço inicial e do destino.
Para solicitar um uberPOOL, o usuário deve, portanto, inserir seu local de partida e seu destino. Como em todas as outras opções de Uber, ele recebe por e-mail as informações da viagem.
A ferramenta de compartilhamento uberPOOL estará disponível a partir do dia 29 de abril na região do centro expandido de São Paulo.
Confira algumas informações sobre o serviço, que podem ser lidas na íntegra aqui:
– não é possível mudar a rota no meio do caminho (afinal, o motorista precisa buscar outra pessoa e os endereços já foram calculados).
– o motorista irá esperar apenas dois minutos pelo embarque.
– em caso de um carro até o aeroporto, por exemplo, lembre-se de que sua mala deve caber junto com a de outras pessoas.
– o uberPOOL irá encontrar outros passageiros que estão indo na mesma direção de quem solicitou a viagem. Isso significa que a rota e o tempo da viagem podem ser alterados, mesmo que apenas por alguns minutos.
– não necessariamente o primeiro a entrar no carro é o primeiro a sair. Isso irá depender da rota de cada um.