Dados do Instituto Nacional de Vendas e Trade Marketing indicam que uma família de classe média gasta mais de R$ 60 mil por ano para custear as despesas com o filho de até quatro anos de idade. Estas informações reforçam o cenário de que a puericultura tem proporcionado dinamismo ao setor infantil, tendo em vista que há um público cada vez mais exigente em busca de novidades em artigos de primeira infância.
Atendendo a essa premissa, a CBME South America, única feira de negócios da América do Sul especializada em toda a linha de produtos para bebês, apresenta sua segunda edição no Brasil. O evento, que reunirá cerca de 100 marcas e 4.000 visitantes, será realizado entre os dias 26 a 28 de agosto de 2014, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
A feira, que conta com diversas marcas de produtos para bebês, destaca as tendências em puericultura, brinquedos, higiene, cosméticos, moda, móveis e decoração, contribuindo para o desenvolvimento do mercado nacional no segmento bebê e primeira infância (0 a 5 anos). ?No Brasil, este nicho cresce 14% ao ano, três vezes mais do que nos Estados Unidos. Se convertermos isso para cifrões, o faturamento anual chega a R$ 50 bilhões entre serviços e produtos?, destaca Paulo Pelegrini, coordenador da CBME.
Novidades para 2014
Algumas importantes empresas já confirmaram presença na segunda edição da CBME South America. Entre elas a BrasBaby, especialista em atender a todas as necessidades dos bebês de 0 a 3 anos de idade; as marcas Dican, Itté, Prime Baby e BugaBaby, na área de puericultura e brinquedos para a primeira infância; Derma Dream, Lansinoh e Semina, em cuidados para a mamãe e o bebê; e o grupo Equipamed e EmeEquipment, no segmento de aleitamento materno.
?Além de negócios e networking, o evento oferece um qualificado programa gratuito de conferências e workshops, nos quais órgãos regulamentadores e renomados especialistas nacionais e internacionais abordarão temas ligados ao cotidiano do varejo e da indústria de produtos infantis?, ressalta Paulo.