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Fast Fashion + Slow Shopping = Grand Sales

Fast Fashion + Slow Shopping = Grand Sales

Pesquisas mostram que quanto mais tempo você manter um cliente dentro de sua loja, mais ele pode gastar. As marcas agora apostam no slow shopping

É sabido que os clientes na média retornam aos centros de compras a cada 21 dias, claro que se o varejista ofertar novos produtos (freshness) a possibilidade de o cliente fazer uma nova compra aumenta muito, muitas empresas, especialmente no segmento de moda, começaram a criar processos de recebimento constantes de produtos em seus pontos de venda, este processo é conhecido como “fast fashion” que exige ótimos sistemas de planejamento e controle além de uma logística eficiente.

Atualmente “fast fashion” deixou de ser um processo exclusivo das grandes corporações e já é utilizado por boa parte das empresas, isto é, passou a ser obrigação e não mais um grande diferencial.
Então! o que fazer para se diferenciar e aumentar o “share of wallet”?
Pesquisas mostram que quanto mais tempo você manter um cliente dentro de sua loja, a probabilidade de ele gastar mais aumenta consideravelmente, porem sabemos que hoje esta situação é muito difícil de conseguir.
Muitas empresas estão desenvolvendo estratégias oferecendo experiências de compras diferenciadas que diminuam a pressa dos clientes em comprarem o que desejam e em seguida irem embora, adicionado serviços, instalações e produtos que façam com que eles permaneçam mais tempo dentro da loja, consequentemente consumindo mais e transformando sua operação “Brick and Mortar” em forte concorrente para o comércio online, sabidamente mais rápido e confortável.
Elas oferecem espaços interativos, manicure, floriculturas,etc, na década de 90 foi criado em Milão uma loja chamada Dieci Corso Como, que reunia diversas experiências em um único ambiente, deu certo e hoje é um dos mais importantes endereços para quem gosta de varejo descolado.
Todas as tentativas de manter o cliente dentro de loja são validas, porém é importante que todas as ações sejam medidas e avaliadas com ferramentais e processos corretos, pois sabemos que a tendência para os próximos anos são de margens menores e portanto cada Real gasto em marketing precisa ser muito bem pensado.
Até o próximo Small Tip Big Click

*Rubens Panelli Junior, especialista em varejo e sócio da Panelli & Associados

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