Uma pesquisa realizada pela Ipsos Loyalty ? unidade especializada em fidelização de clientes e funcionários – mostrou quais foram os supermercados mais visitados pelos brasileiros no primeiro semestre do ano.
O Extra (Hiper e Super) lidera o ranking com 27% e em segundo lugar aparece o Carrefour com 25%. Seguidos do Atacadão (17%) e Walmart (16%). O levantamento também mostra que o consumidor frequenta em média três bandeiras diferentes.
De acordo com Rafael Peres Lindemeyer, research director da Ipsos Loyalty, com o objetivo de ajudar as empresas a otimizar e reter seus clientes a Ipsos criou uma ferramenta que possibilita entender a relação entre as métricas usuais de gerenciamento de experiência de compra (satisfação do cliente, recomendação, lealdade, entre outras) e o quanto o consumidor gasta em determinada marca ou loja. ?Cada vez mais é preciso entender o quanto o cliente deixa dentro da empresa e o que a empresa precisa fazer para maximizar este gasto?, afirma Lindemeyer.
O executivo enfatiza que para avaliar a satisfação dos clientes dentro de um contexto competitivo é preciso acompanhar a performance da experiência de compra que a empresa gera. ?É preciso olhar também para o mercado, compreendendo em quais pontos de contato deve-se focar e qual o benchmark?, finaliza o diretor.
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