Pesquisar
Close this search box.
/
/
Os campeões de 2018: os produtos mais inovadores do ano

Os campeões de 2018: os produtos mais inovadores do ano

2018 trouxe muitas novidades entre os gigantes do varejo mundial, mas alguns produtos se destacaram por irem muito além de cumprir uma necessidade. Confira

O ano foi marcado pelo lançamento de diversos produtos que conseguiram se destacar por unir, em um só produto, inovação, design e funcionalidade. Entre eles se destacam uma TV da Samsung, que “desaparece” na parede, e um tênis da Nike que levou três anos para ser desenvolvido.

A seguir, confira os produtos eleitos por três especialistas em tendências – Iza Dezon; Juliana Feitosa, do Laboratório de Criatividade; e Demetrio Teodorov, futurista e superintendente de Inovação da Alelo – os melhores do ano:

QLED TV, da Samsung

Um dispositivo permite que a tela da TV, quando desligada, combine com o espaço. O usuário pode selecionar texturas predefinidas ou tirar uma foto da TV já na parede por meio do aplicativo SmartThings para copiar exatamente a textura da parede para a QLED.

Rehome

Criados por estudantes do Instituto de Design da Universidade de Lahti, na Finlândia, a partir de papelão e madeira compensada, os móveis temporários da Rehome são de baixo custo e fácil manuseio. O projeto foi pensado para atender a situações de emergência, como desastres naturais, mas os móveis podem ser usados também em festivais e outros eventos.

Teclado Logitech Craft

O teclado sem fio traz uma experiência de digitação diferente (as teclas, por exemplo, ajustam automaticamente o brilho de acordo com as condições de iluminação) e um dial de entrada se adapta ao que o usuário está fazendo (com o seletor é possível, por exemplo, alterar o peso do traço no Adobe ou ampliar o texto no PowerPoint).

iPad Pro

O iPad passou, este ano, pela maior atualização desde o seu lançamento, em 2010. Com telas de 11 e 12,9 polegadas, ele tem agora teclado inteligente, Face ID para desbloquear a tela, acessar apps e realizar pagamentos, um chip inteligente que processa 5 trilhões de operações por segundo e uma caneta que se fixa magneticamente ao iPad.

Nike React

Depois de passarem três anos testando novos materiais e métodos de design e terem chegado a 400 combinações, os cientistas da Nike desenvolveram o modelo React. Para moldar a espuma, uma patente da marca, a equipe de designers estudou como os atletas se movem e com qual velocidade e força.

Nest Hello

Adquirida pelo Google, a Nest lançou uma câmera que usa a mesma tecnologia de reconhecimento facial do Google Fotos para detectar e identificar rostos — e, dessa forma, saber quem e quando esteve na residência.

Titan Security Key

Embora mais pareçam uma versão charmosa de um controle remoto, as chaves de segurança lançadas pelo Google são, na verdade, um dispositivo de autenticação certificado pelo padrão internacional FIDO para proteger o usuário de ataques de phishing e invasões de conta. A ideia do produto é servir como complemento ao login.

Google Home Mini

A versão compacta do Google Assistente toca músicas por conta própria ou as transmite para uma caixa mais potente. Outras tarefas incluem, a partir de comando de voz, a reprodução de filmes e a leitura, em voz alta, de receitas, e-mails e compromissos do calendário, além de informações sobre clima e horários de voos a partir de dados vinculados ao Gmail.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]