/
/
Experiência, inovação e design: veja como é o maior Starbucks do mundo

Experiência, inovação e design: veja como é o maior Starbucks do mundo

Torrefação local, grãos raros de reserva, passeios interativos, bebidas exclusivas e drinks alcoólicos preparados com café. Conheça o que os cinco andares da nova Starbucks proporcionam ao seus clientes

A maior Starbucks do mundo abriu suas portas em Chicago. A nova loja Starbucks Reserve Roastery, que compõe um edifício de cinco andares e quase 4 mil metros quadrados, promete oferecer aos seus clientes uma experiência totalmente inovadora em um ambiente cheio de sofisticação.

O empório, que emprega cerca de 200 funcionários, convida os visitantes a explorar diferentes tipos de café feitos com grãos raros e a imergir nos processos de preparação de café através de passeios interativos.

Uma grande torre, que funciona como uma espécie de silo para grãos, banhada a cobre, está localizada no centro do edifício.

A peça marca o design central do prédio e vai do primeiro ao quarto andar e é envolta por uma escada rolante em espiral. O edifício envidraçado recebe luz natural por todos os cantos, com a intenção de quem passe pela rua consiga visualizar o seu interior.

Para Jill Enomoto, diretora de Design na Starbucks, em entrevista à Fast Company, o maior desafio arquitetônico foi assegurar que os consumidores tivessem curiosidade de percorrer todos os ambientes do prédio, mesmo tendo a sensação de terem encontrado tudo o que precisam no primeiro andar.

“Como se cria uma experiência mágica em que se consegue envolver o cliente a diferentes níveis e garantir que se consegue levá-los a subir e a não passarem apenas pela porta da frente e dizer que viram o torrador?”, pergunta Jill.

A resposta para o problema foi oferecer em cada piso algo que valesse a pena conhecer, desde o cafezinho básico para viagem até receitas experimentalistas com combinações de nitrogênio. Confira:

1º Andar

Logo ao entrar na edifício o cliente se depara com o Reserve Coffee Bar, um ambiente para saborear suas bebidas Starbucks favoritas e comer alguns petiscos. O grande diferencial nesta loja é a diversidade de produtos que o consumidor encontra. É possível, por exemplo, provar grãos exclusivos e raros.

O grande destaque deste piso, quando se fala de decoração, é a máquina de torrefação, além de torrar grãos frescos na proporção que os pedidos são feitos, os clientes também conseguem acompanhar todo o processo de torra.


2º Andar

Bem vindos ao Princi Bakery & Cafe, aqui você terá a oportunidade de provar receitas fresquinhas assinadas pelo famoso padeiro italiano Rocco Princi. O cardápio inclui pizzas, lanches, saladas e salgados como os croissants Brioche Alla Creme.

Os pedidos chegam até o cliente através de um carrossel e a cozinha está disposta de uma forma onde as pessoas conseguem observar sua movimentação.


3º Andar

O terceiro andar promete aos coffee lovers uma imersão diferenciada em experiência com café. No Experiential Coffee Bar os baristas preparam receitas com elevados graus de complexidade de uma maneira tão ilustrativa, que a dá a sensação de estar assistindo a uma peça de teatro.


4ºAndar

Já pensou em provar coquetéis alcoólicos feitos com café? O Arriviamo Cocktail Bar traz exatamente isso aos clientes, drinks exclusivos e inovadores que incluem café em sua preparação, algum deles inspirados em drinks clássicos, como o Smoked Cold Fashioned, que foi baseado no clássico old-fashioned.


5º Andar

O último andar é um terraço onde os consumidores podem aproveitar os produtos da marca apreciando a vista de uma das regiões mais badaladas de Chicago.

Guests explore the new Starbucks Roastery in Shanghai, China on Sunday, December 3, 2017. (Joshua Trujillo, Starbucks)

+ NOTÍCIAS

Starbucks inaugura sua loja expressa na China
Depois de “invadir” Game of Thrones, Starbucks fala sobre suposta ação publicitária
Starbucks e gourmetização: a aposta da Nestlé para dominar o mercado brasileiro de cafés
Veja uma seleção para apaixonados por café

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]