O McDonald’s realizou nesta quinta-feira (25) o 1º Dia Drive no Brasil, uma ação na qual os principais executivos da empresa realizaram atendimento surpresa em alguns dos 400 drives espalhados pelo país. O presidente do McDonald’s Brasil, Paulo Camargo, e celebridades como Rudy Landucci e Mohamad Hindi participarão da ação, visitando restaurantes e ouvindo clientes.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
A ação tem também como objetivo comemorar a relevância da plataforma de vendas no Brasil. Ao todo, mais de 10 milhões de clientes passam pelo drive-thru do McDonald’s por ano. O drive que mais recebe carros é o do restaurante Silva Só, em Porto Alegre (RS), responsável por atender, sozinho, uma média de 30 mil carros por mês. “Pensamos na conveniência dos nossos clientes. Podemos atendê-los em diferentes momentos e necessidades”, diz Camargo. “O drive-thru é sinônimo de acessibilidade, agilidade, e ele está presente em diversos momentos da vida de nossos clientes: quando eles saem com a família, ou quando estão em compromissos de trabalho”.
O primeiro drive-thru da rede foi em Sierra Vista, no Arizona, em 1975. No Brasil, ele chegou em 1984, na loja da Avenida Juscelino Kubitschek, em São Paulo. Já o maior drive-thru da América Latina (em área construída) é o da Rua Henrique Schaumann, também em São Paulo, onde estão cinco dos dez drives do McDonald´s que mais vendem no País.