Pesquisar
Close this search box.
/
/
Especial Millennials: “Essa geração está mudando as regras do jogo”

Especial Millennials: “Essa geração está mudando as regras do jogo”

Confira a entrevista com a americana Amelie Karam, especialista no comportamento dos millennials, ela mesmo uma representante desta geração

Esta é a quinta de uma série de cinco reportagens sobre Millennials. Clique aqui para ver todos os capítulos publicados

Amelie Karam é especialista no comportamento dos Millennials. Ela, com seus 26 anos, é uma representante desta geração. Em entrevista para a Consumidor Moderno, ela pede mais compreensão e reforça que empresas que não aprenderem a trabalhar com os jovens podem deixar de serem relevantes no futuro. Confira, a seguir, a sua entrevista:

Consumidor Moderno – Quais são os principais diferenciais dos Millennials? Como eles interagem com outras gerações?

Amelie Karam – Todas as gerações possuem similaridades e diferenças. Um dos principais diferenciais dos Millennials, no entanto, é a forma como eles enxergam o trabalho. Nós queremos trabalhar duro, mas ao mesmo tempo ter qualidade de vida e estabilidade, algo também visto em outros tempos. Ao mesmo tempo, queremos nos sentir parte de uma comunidade. Temos nossos propósitos e precisamos saber que o nosso trabalho está fazendo a diferença para a empresa e a sociedade.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

CM – Como os Millennials estão impactando o mundo corporativo?

AK – Os Millennials estão forçando as organizações a atualizar suas políticas e seus padrões. Eles estão entrando como a força de trabalho de uma nova era. Outro ponto é a tecnologia. Cada vez mais vital na sociedade, as companhias estão sendo estimuladas a se desenvolverem tecnologicamente para atrair a força de trabalho.

CM – As empresas entenderam como dar espaço aos Millennials?

AK – As companhias estão começando a entender. Elas, porém, precisam ouvir não só os Millennials da sua força de trabalho como as outras gerações. Isso é fundamental. Permitir que todos compartilhem as suas ideias, os seus desejos e as suas necessidades ajuda a criar uma cultura que atrai a Geração Y.

CM – E a respeito dos comportamentos de consumo: o que mudou com a chegada dos Millennials?

AK – Essa geração está mudando as regras do jogo. Perseguir os sonhos não significa comprar um carro ou casa antes dos 30 anos. As mídias sociais mudaram a forma como pensamos sobre as coisas, compramos coisas e vendemos coisas. Agora, é possível ter uma visão geral de um produto ou serviço. Enxergamos a história das coisas e uma boa história ajuda a vender qualquer produto.

CM – Ao mesmo tempo em que a Geração Y revoluciona o mercado e a forma de trabalhar, doenças como depressão e ansiedade são comuns. Por que isso vem acontecendo?

AK – Os problemas psicológicos são mais aceitos e discutidos agora do que no passado. Esse tema não será mais ignorado e a consequência é que há uma conversa aberta sobre isso. Acredito que as redes sociais têm grande participação nesses problemas por conta da alta exposição, mas também podem ser parte da solução. Afinal, lá as pessoas podem se abrir e essa inclusão tende a ser benéfica.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]