Entregar pelo ar de maneira autônoma, com um drone, não é mais coisa do futuro. Pelo menos não para a Amazon. A gigante do e-commerce anunciou hoje a sua primeira entrega via drone. O teste foi gravado em vídeo, que foi lançado hoje. Toda a ação aconteceu no dia 07, em uma região campestre do Reino Unido, perto de Cambridge. O cliente, Richard B., recebeu sua encomenda – um dispositivo de transmissão por streaming e um saco de pipocas – 13 minutos após realizar o pedido.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
O novo serviço, o Amazon Prime Air, continua em fase de testes e, por enquanto, somente no Reino Unido, onde o governo permitiu que a Amazon entregasse com drones em determinada altura. As entregas serão realizadas em até 30 minutos, terão custo zero e poderão acontecer a qualquer dia da semana, enquanto estiver claro e o clima permitir.
O único contato humano entre o clique no tablet e a entrega foi a pessoa que empacotou o pedido. O drone carrega até 5 pounds (cerca de 2,2 kg) e é guiado por GPS, inteiramente autônomo, da saída da loja à entrega e retorno posterior.
Por enquanto, somente dois clientes vão poder usar as entregas dessa forma e ainda com uma gama específica de produtos. Nos próximos meses, aumentarão o número de clientes participantes. Depois disso… como diz o vídeo: o céu é o limite.
Confira o vídeo (em inglês):