A pandemia potencializou a adesão ao e-commerce e consolidou a importância dos canais digitais das empresas. Por isso, pode ser que a Black Friday de 2021 tenha um gosto ainda mais especial – os resultados podem superar os anos anteriores. O desafio é garantir uma experiência diferenciada e entregar eficiência, além das clássicas promoções.
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Para o varejo de materiais de construção, as perspectivas são positivas. “Tradicionalmente, o trimestre que antecede o Natal é um momento de grande expectativa para o setor, pois este é o momento ideal para quem quer dar um ar de novidade na casa para as festas de fim de ano”, analisa Marcelo Roffe, diretor-geral da C&C. “Temos uma grande expectativa, considerando o avanço da vacinação e a perspectiva de que as famílias possam celebrar juntas”, complementa.
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O objetivo da empresa este ano é chegar a um crescimento de 50% das vendas durante a Black Friday, em comparação aos resultados de 2020. A ideia é que os últimos investimentos tecnológicos apoiem o quadro. Uma das apostas é a agilidade das entregas. Atualmente, a varejista disponibiliza entregas em até cinco horas para uma grande gama de produtos.
“Vale destacar que fomos a primeira empresa do setor a fechar uma parceria com a Cornershop, liderando o uso de startups especializadas em delivery, com objetivo de entregarmos ainda mais agilidade e comodidade para nossos clientes”, destaca Roffe. “A garantia das entregas rápidas é um diferencial extremamente importante ao longo de todo o ano, mas ganha um peso especial em grandes datas, como a Black Friday”, explica. Os clientes também têm a opção de retirada em loja ou até nos centros de distribuição.
Outra estratégia é oferecer serviços que complementem a experiência dos clientes. O “Personalize seu espaço” apoia os consumidores com profissionais que ajudam a planejar os ambientes com projetos especiais de acabamento e decoração enquanto o “C&C Instala” garante prestadores de serviços homologados pela empresa para instalar os produtos em domicílio.
Cada vez mais digital
Para Roffe, a pandemia evidenciou o fortalecimento do omnichannel. As vendas pelos canais digitais da C&C quadruplicaram em relação a 2019 e passou a direcionar os esforços da varejista. “Investimos em tecnologia para garantir uma excelente experiência de navegação, com páginas responsivas, alta velocidade no tempo de resposta e incorporação de ferramentas e mecanismos que garantem altos níveis de segurança nos dados transacionados”, conta.
A marca também renovou seu aplicativo durante o período. “Construído com base em metodologia de Design Thinking, a ferramenta coloca todos os produtos C&C a um toque de distância dos clientes, que conseguem fazer a gestão de suas compras, das entregas previstas e das futuras necessidades com mais agilidade e velocidade”, explica o diretor-geral.
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Em sua visão, fica cada vez mais clara a integração entre o físico e o digital para que o varejo entregue uma experiência relevante, a consolidação do conceito de “phygital”. Nesse contexto, garantir o bom atendimento é fundamental, seja no televendas ou no WhatsApp.
“Durante uma reforma, há um volume enorme de variáveis que precisam ser consideradas e é fundamental que o cliente tenha certeza de que uma escolha é a melhor para que o seu projeto fique exatamente como sonhou. E queremos que ele sinta que a C&C é seu porto seguro”, finaliza o executivo.
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