A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), a Motion Picture Association (MPA) e a União Brasileira de Vídeo e Game (UBV&G) vão atuar em conjunto para evitar a venda on-line de produtos de origem desconhecida, como filmes e jogos. A iniciativa consiste em dificultar a geração de receita dos sites que comercializam produtos não originais, bloqueando o uso de plataformas de pagamentos associadas à camara-e.net. O projeto é uma iniciativa do Comitê de Meios de Pagamento da camara-e.net.
Inicialmente, o grupo fará um levantamento periódico de sites suspeitos, retirando-os da base de clientes dos maiores operadores de meios de pagamento na internet. ?A iniciativa tem o objetivo de aprimorar ainda mais a qualidade da oferta de produtos no comércio eletrônico e a experiência dos consumidores na Internet?, diz Marcelo Coelho, coordenador do comitê de Meios de Pagamento da camara-e.net. ?O e-commerce brasileiro dispõe de plataformas de pagamento de alto nível de segurança e eficiência, que podem ajudar o consumidor a realizar suas compras em sites confiáveis?, completa.
Para Tânia Lima, diretora executiva da UBV&G, a ação está em sintonia com a visão dos grupos de trabalho antipirataria nos quais a UBV&G atua em diversas esferas.
Leia mais:
Infográfico: Consumidor X produtos falsificados
Pirataria: conheça os números desse mercado
Consumidor brasileiro migra da pirataria física para a virtual