A necessidade de iniciativas em IA tornou-se, sem dúvida, em um coeficiente de elevação de sucesso em CX. Além de proporcionar a criação de interações assertivas para os clientes, todo o ecossistema tecnológico da IA contribui no aumento da eficiência operacional de uma empresa.
Pensando em como auxiliar ainda mais seus clientes na busca por uma adoção de IA eficiente e orientada aos seus negócios, a Teleperformance lançou o “AI Maturity Survey”, que avalia a prontidão e o progresso de uma organização na implementação de IA. O programa é baseado em seis pilares principais: prontidão e integração de dados; infraestrutura tecnológica; talento e experiência; eficácia de implantação e sucesso de adoção; estratégia e cultura; e melhoria contínua.
Desenvolvido pela Equipe Digital da Teleperformance, o Teleperformance “AI Maturity Survey” é gratuito e pode ser acessado por todos. Depois de preencher a pesquisa, os entrevistados receberão um relatório detalhado que dá uma ideia da posição da sua empresa em sua jornada de IA. Também será fornecida uma consulta com um especialista em operações de IA da Teleperformance.
“Embora a maioria das maiores empresas do mundo todo tenha começado a integrar a IA nos seus negócios, existem vários obstáculos, como dados isolados e arquiteturas tecnológicas, disponibilidade de talentos e adaptabilidade organizacional. O caminho a seguir nem sempre é claro, mas aqueles que o dominam serão capazes de aproveitar a IA como um forte diferenciador”, afirma Sidharth Mukherjee, Diretor Digital da Teleperformance. Par ele, as eficiências operacionais, a maior satisfação dos funcionários e a melhora da experiência do cliente são algumas das qualidades e capacidades que a IA pode otimizar dentro dessa nova jornada tecnológica para empresas.
IA melhora a capacidade humana
Um ponto de atenção nessa jornada de IA para as empresas está na capacidade da IA de verificar, gerar e analisar grandes quantidades de dados rapidamente. Essa qualidade é benéfica para lideranças que podem então agir a partir dos insights desses dados recolhidos e avaliar o próximo passo da sua organização em CX. Ao melhorar essa capacidade humana na tomada de decisões, a IA pode desbloquear oportunidades raras para essas empresas.
Esse ganho de novas possibilidades cresce na medida em que a transformação da experiência do cliente continua a acontecer no mundo todo. Para muitas empresas – grandes ou pequenas – o desafio nesse cenário é como se adaptar e acompanhar essas mudanças. Nesse caso, o impulsionado vem pela tecnologia, hoje, apoiada no potencial da IA.
Implementar IA não é tão fácil quanto parece
Para os analistas da Teleperformance, as novas tecnologias apresentam frequentemente oportunidades e, claro, muitos desafios. Implementar IA não é tão fácil quanto parece, então, por onde as empresas devem começar?
Um dos diferenciais no programa AI Maturity Survey, da Teleperformance, é justamente entender e mergulhar no vasto mundo da IA de forma segura e consciente. Como empresa global de serviços empresariais digitais, a Teleperformance entende que inovar é pensar em como as empresas podem se transformar a partir de novas tecnologias e funcionarem melhor.
Esse é o principal intuito do Teleperformance AI Maturity Survey, orientar e ajudar as empresas a compreender as capacidades necessárias para implementar todo o potencial da Inteligência Artificial com sucesso.