Pesquisar
Close this search box.
/
/
Entenda como a Teleperformance auxilia empresas em suas jornadas de IA

Entenda como a Teleperformance auxilia empresas em suas jornadas de IA

Programa AI Maturity Survey, da Teleperformance, avalia a prontidão e o progresso de uma organização na implementação de IA

A necessidade de iniciativas em IA tornou-se, sem dúvida, em um coeficiente de elevação de sucesso em CX. Além de proporcionar a criação de interações assertivas para os clientes, todo o ecossistema tecnológico da IA contribui no aumento da eficiência operacional de uma empresa.

Pensando em como auxiliar ainda mais seus clientes na busca por uma adoção de IA eficiente e orientada aos seus negócios, a Teleperformance lançou o “AI Maturity Survey”, que avalia a prontidão e o progresso de uma organização na implementação de IA. O programa é baseado em seis pilares principais: prontidão e integração de dados; infraestrutura tecnológica; talento e experiência; eficácia de implantação e sucesso de adoção; estratégia e cultura; e melhoria contínua.

Desenvolvido pela Equipe Digital da Teleperformance, o Teleperformance “AI Maturity Survey” é gratuito e pode ser acessado por todos. Depois de preencher a pesquisa, os entrevistados receberão um relatório detalhado que dá uma ideia da posição da sua empresa em sua jornada de IA. Também será fornecida uma consulta com um especialista em operações de IA da Teleperformance.

“Embora a maioria das maiores empresas do mundo todo tenha começado a integrar a IA nos seus negócios, existem vários obstáculos, como dados isolados e arquiteturas tecnológicas, disponibilidade de talentos e adaptabilidade organizacional. O caminho a seguir nem sempre é claro, mas aqueles que o dominam serão capazes de aproveitar a IA como um forte diferenciador”, afirma  Sidharth Mukherjee, Diretor Digital da Teleperformance. Par ele, as eficiências operacionais, a maior satisfação dos funcionários e a melhora da experiência do cliente são algumas das qualidades e capacidades que a IA pode otimizar dentro dessa nova jornada tecnológica para empresas.

 IA melhora a capacidade humana

Um ponto de atenção nessa jornada de IA para as empresas está na capacidade da IA ​​de verificar, gerar e analisar grandes quantidades de dados rapidamente. Essa qualidade é benéfica para lideranças que podem então agir a partir dos insights desses dados recolhidos e avaliar o próximo passo da sua organização em CX. Ao melhorar essa capacidade humana na tomada de decisões, a IA pode desbloquear oportunidades raras para essas empresas.

Esse ganho de novas possibilidades cresce na medida em que a transformação da experiência do cliente continua a acontecer no mundo todo. Para muitas empresas – grandes ou pequenas – o desafio nesse cenário é como se adaptar e acompanhar essas mudanças. Nesse caso, o impulsionado vem pela tecnologia, hoje, apoiada no potencial da IA.

Implementar IA não é tão fácil quanto parece

Para os analistas da Teleperformance, as novas tecnologias apresentam frequentemente oportunidades e, claro, muitos desafios. Implementar IA não é tão fácil quanto parece, então, por onde as empresas devem começar?

Um dos diferenciais no programa AI Maturity Survey, da Teleperformance, é justamente entender e mergulhar no vasto mundo da IA ​​de forma segura e consciente. Como empresa global de serviços empresariais digitais, a Teleperformance entende que inovar é pensar em como as empresas podem se transformar a partir de novas tecnologias e funcionarem melhor.

Esse é o principal intuito do Teleperformance AI Maturity Survey, orientar e ajudar as empresas a compreender as capacidades necessárias para implementar todo o potencial da Inteligência Artificial com sucesso.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]