Pesquisar
Close this search box.
/
/
Empresas brasileiras se preparam para fazer história no SXSW 2018

Empresas brasileiras se preparam para fazer história no SXSW 2018

Natura, Embraer e Ambev são algumas empresas confirmadas como integrantes do "Brazil Inspires the Future", projeto desenvolvido pela Lynx e pela Storymakers

Um dos eventos mais esperados do ano está chegando. Tradicionalmente realizando em março, o South by Southwest (SXSW), que acontece na capital do Texas, Austin, começa no dia 9. Naturalmente, a Consumidor Moderno está se preparando para fazer uma cobertura única. E o mercado brasileiro também já está de olho no evento.

Prova disso é que a Lynx, agência especializada em marketing de causas, em parceria com a Storymakers, – ambas pertencentes à Holding Clube – lançou a plataforma “Brazil Inspires the Future”. O objetivo é compartilhar com o mundo a forma como o Brasil – representado pelos seus negócios e empreendedores – está lidando de forma criativa e inovadora com os grandes desafios globais da nossa sociedade. O início do projeto acontece justamente no SXSW, para onde serão levadas empresas brasileiras.

Confira a cobertura das edições anteriores do SXSW!

“Sabemos que o Brasil tem enfrentado os grandes desafios globais de mobilidade, meio ambiente e consumo de forma criativa e colaborativa com grandes parceiros globais como Singularity University, Uber, Bcorp e Yunus. Precisamos cada vez mais olhar para o cenário mundial, e não apenas para o mercado local, pois só assim seremos mais competitivos”, explica Wal Flor, sócia-diretora da Lynx.

Natura, Embraer, Ambev e a própria Holding Clube são empresas já confirmadas como integrantes do ‘Brazil Inspires the Future’ e estarão presentes no palco do SXSW discutindo temas como Social Impact, Intelligent Future, Tech&Startups e Design. “Estamos levando as empresas para o festival não apenas para apresentar seus cases, mas para participarem de uma arena internacional de negócios. Nessa época do ano, é lá que se concentram os investidores, as principais aceleradoras e grandes mentes criativas que estão discutindo o futuro e a inovação. Para as empresas, é uma oportunidade de se conectar com o mundo, seja para encontrar novas soluções ou se aproximar ainda mais do ecossistema de inovação global”, complementa Wal.

“Com o Brazil Inspires the Future, o País sai da posição de espectador do SXSW para ocupar o palco do festival, um espaço extremamente disputado e seletivo. Todo o trabalho realizado pela Storymakers e a Lynx, desde o diagnóstico até a curadoria e construção do conteúdo estratégico das marcas, viabilizou a presença destas empresas brasileiras nesse palco global. Com o projeto, damos voz e notoriedade para iniciativas nacionais que podem inspirar o resto do mundo e as posicionamos no mesmo patamar que os grandes negócios internacionais”, declara Tatiana Wlasek, sócia-diretora da Storymakers.

“Para garantir espaço no palco do SXSW e se beneficiar do melhor que o festival pode proporcionar – como visibilidade global e inserção em uma plataforma de negócios – é fundamental que as empresas sejam bem assessoradas. O conhecimento da Lynx e a Storymakers sobre o SXSW, combinado à imersão no negócio de suas empresas clientes, possibilita que as agências atuem como uma ponte estratégica entre o South by Southwest e o mercado brasileiro.”, finaliza Tracy Mann, do SXSW – responsável pela área de Desenvolvimento de Negócios Internacionais para o Brasil.

Confira os temas que serão apresentados pelas empresas brasileiras no SXSW:

Natura: Social Impact – Beauty as a Force for Good.

Um dos principais desafios das empresas do século 21 é promover o impacto positivo em toda a sua cadeia de valor. Como as inovações compartilhadas e avanços tecnológicos inspiram abordagens criativas e colaborativas para os desafios ambientais? Durante este painel, um grupo de mentes diversificadas do B Lab, Natura e Banco Tupinambá da Amazônia vão falar sobre como esses desafios podem se tornar oportunidades de negócio que realmente geram impacto positivo em 4 dimensões: econômica, social, ambiental e cultural.

Embraer: Intelligent Future – Where We’re Going We Don’t Need Roads. Fly eVTOLs

O conglomerado brasileiro Embraer e a Uber apresentarão as novas possibilidades de transporte urbano geradas a partir de sua parceria no desenvolvimento e implantação de pequenos veículos elétricos de decolagem e desembarque (VTOLs) para deslocamentos urbanos de curta distância.

Ambev: Startup & Tech Sectors – How can Business Scale Social Solutions?

No mundo de hoje não é suficiente falar sobre questões sociais. As empresas também precisam fazer mais para participar de iniciativas sociais em grande escala. Nesta sessão, a Singularity University e a Brazil Yunus Social Business convidaram a Ambev (InBev), a maior empresa de cerveja do mundo, para discutir como as empresas podem ajudar a amplificar as soluções sociais para contribuir sem comprometer seus lucros. Os palestrantes irão explorar este assunto com histórias como a AMA: um produto que reverte 100% de seus lucros para ajudar as pessoas sem acesso a água potável.

Holding Clube – Design – Experience Design, the New Marketing Era

A verdadeira magia acontece quando as marcas proporcionam experiências imersivas às pessoas. Experiências únicas, emocionais e interativas são lembradas por muito mais tempo e criam conexões mais fortes entre as marcas e seu público. Vivemos na era em que os consumidores compram histórias e marcas vendem conexões. Esta sessão abordará porque as pessoas compram experiências e não coisas, qual o papel da mídia interativa como solução de marketing ao projetar experiências, além das maneiras pelas quais a tecnologia pode aprimorar ainda mais a criação de experiência.

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]