/
/
Empresas buscam novos modelos de projeção de vendas em tempos de pandemia

Empresas buscam novos modelos de projeção de vendas em tempos de pandemia

Painel do seminário Power Analytics discutiu a necessidade de adaptar modelos de vendas por conta das consequências da pandemia

Como lidar com os dados perante a necessidade de novas adaptações durante a pandemia do coronavírus? Essa pergunta permeou a conversa do painel Empresa Data Driven V3, do Seminário Power Analytics, do Grupo Padrão. O seminário foi mediado por Jacques Meir, diretor Executivo de Conhecimento do Grupo Padrão. Estiveram presentes no evento Rodrigo Guerrero, diretor de Negócios da CONEXT Digital; Gabriel Fortes, diretor de Planejamento, da Konecta e Sandor Caetano, Chief Data Scientist do IFood.

A transformação digital e a necessidade de digitalização se tornaram fatores determinantes para orientação de dados das empresas, mesmo quando se quando se trata de estratégias em cenário de crise.

Destaque em inovação e aplicação de novas soluções tecnológicas, a Konecta também teve que se adaptar ao novo modelo de coleta e promoção de serviços para seus consumidores. “Devido ao contexto, tivemos operações com quedas significativas de resultado, enquanto outras sofreram um aquecimento muito grande, como por exemplo, a concessão de crédito. Subiu a demanda para crédito através de canais remotos, na qual nossa empresa é muito forte”, afirmou Gabriel Fortes, diretor de Planejamento da Konecta.

Migrando do ambiente físico para o ambiente digital

 Talvez o maior desafio que empresas vêm enfrentando mediante esta nova realidade no Brasil seja a readaptação de espaços onde a venda de produtos e serviços era exercida de presencial.

“Houve uma mudança em que restaurantes deixaram de vender comida no espaço físico e passaram a vender através de delivery. Isso afetou a cadeia de entrega. Todos os algoritmos sofreram um choque com a pandemia, precisamos adaptá-los a esse período”, afirmou Sandor Caetano, Chief Data Scientist da IFood.

Observa-se que, ao mesmo tempo que consumidores tiveram que se adaptar a uma nova realidade, empresas passaram a desenvolver um novo mecanismo de venda para entrega rápida e eficaz.

Gabriel Fortes, da Konecta, destaca a importância de desenvolvimento de modelos de seleção tendo em vista melhores resultados. “É necessário desenvolver modelos de seleção, bem como avaliação e ferramentas que nos auxiliem a obter o máximo de desempenho.

Ações estratégicas

Além de dificuldades envolvendo algoritmos, aspectos culturais e operacionais dificultam a retomada das atividades no meio tradicional. Com isso, empresas vêm se dedicando a mapear com base em dados as necessidades e promovendo soluções para os clientes meio a pandemia.

“Os dados tiveram grande responsabilidade no processo de união entre criação e comunicação nas empresas. Em conversa com nossos clientes, nossa empresa adotou a estratégia de subir a comunicação, entender os dados e criar um produto diante a realidade”, disse Rodrigo Guerrero, diretor de Negócios da CONEXT Digital.


+ NOTÍCIAS

Analytics: desafios de utilizar dados no mapeamento dos clientes

O impacto da experiência do consumidor na compra de produtos e serviços

Setembro Amarelo: como as empresas podem contribuir com a saúde mental do colaborador


 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]