Finalizar uma compra em segundos, por um canal conveniente e com segurança: esse é o objetivo da brasileira OneBuy, a primeira empresa no mundo especializada em um sistema de tokenização inteligente, que visa facilitar o processo de pagamento em lojas na internet e pelo call center. Expansão global da plataforma deve ocorrer em até um ano
Com cerca de R$ 7 milhões investidos para a criação da empresa, a expectativa é o processamento de 120 mil transações mensais até junho de 2015. Segundo os fundadores, a ideia surgiu da iniciativa de melhorar a experiência de compra virtual, extraindo alguns benefícios do mundo físico, sem se identificar com informações sensíveis, como usuário, senha, número de CPF ou telefone.
?Hoje, se alguém quiser modificar um dado simples no cadastro do e-commerce, terá que fazê-lo em todas as lojas. No caso de ter 15 preferidas, terá que memorizar 15 usuários e senhas diferentes. A OneBuy dispensa todos esses processos?, afirma Affonso Giaffone, sócio-fundador da OneBuy.
A empresa tem como parceira operacional a Braspag, do grupo Cielo, que armazena os dados do cartão de crédito de forma segura. Entre os e-commerces que já contam com o sistema, destacam-se a Giuliana Flores, maior floricultura online do país, a farmácia online NetFarma e a boutique de chocolates Chocolat Du Jour.
Via Assessoria
Leia mais: