/
/
Empresa de tecnologia parte para extremos do País

Empresa de tecnologia parte para extremos do País

Distribuidora de TI, AGIS, reformulou sua estrutura de varejo para descentralizar processos

O Portal NOVAREJO publicou ontem matéria sobre a tendência de franquias partirem para cidades do interior. A AGIS, distribuidora de produtos em Tecnologia da Informação (TI), Telecom e Informática, adotou postura semelhante.

A empresa resolveu reestruturar sua área de varejo, colocando foco no mercado regional para aumentar as vendas de suas linhas. A decisão segue uma tendência do mercado de distribuição e o objetivo é aumentar a participação em outras regiões.

O gerente de varejo da empresa, Lutchesko Devietro, explica que essa mudança surgiu em função da própria estrutura de atendimento dos fabricantes. ?As que possuem maiores estruturas já estão nos grandes centros do país. Isso abre espaço para que a gente possa atuar com mais oportunidades de negócios nas extremidades?, acredita.

Nessas regiões, a empresa de produtos de TI procura fazer novos clientes, aproveitando a diminuição da concorrência e trabalhando com uma margem de negócios mais satisfatória.

Estratégia no varejo

Para Devietro, a estratégia é o cerne da questão. ?É nela que você define o preço e o tipo de produto para não conflitar com o resto da sua cadeia. É preciso ter um cuidado especial e selecionar o modelo certo para cada canal: os produtos que possuem maior valor agregado são distribuídos pelo canal tradicional?, argumenta.

Apesar de anunciar a descentralização, a AGIS procura trabalhar em todas as regiões. ?Atuamos bastante em regiões que não são atendidas por fabricantes e que possuam um maior número de redes regionais?, comenta.

Como dica para os varejistas que precisarem oferecer uma grande gama de produtos sem encarecer o processo, o gerente observa que é preciso ter um processo de logística bem estabelecido e realizar parcerias bem estruturadas com as fabricantes.

A aposta é na carteira de produtos, com opções de quatro mil itens entre produtos de impressão, softwares e notebooks. Para entrar nesses mercados, as linhas consideradas prioritárias são as da Acer, HP, Xerox e Microsoft, consideradas necessidades básicas do varejo porque as fábricas não atendem diretamente.

Fundada em 1992, a AGIS tem duas unidades em Campinas, uma em Ribeirão Preto e outra em Itatiaia (RJ). Com 200 funcionários e seis mil clientes ativos por trimestre, a empresa atende dez mil canais ao longo do ano.

Leia mais:

Varejo regional – 50 maiores do Brasil

A saída é ser global

Brasil cai no ranking dos mais atraentes para investir, mas ainda é promissor

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]